Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Atleta sofre parada cardiorrespiratória e morre durante evento de fisiculturismo no MS

Publicado em

Atleta sofre parada cardiorrespiratória e morre durante evento de fisiculturismo no MS Foto: Reprodução/Instagram

O atleta de fisiculturismo Wanderson da Silva Moreira, 30, morreu enquanto participa de um evento de fisiculturismo em Campo Grande (MS), na tarde do último sábado, 10. Segundo a Polícia Civil, o atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ele deixou esposa e três filhos.

Wanderson, natural de Rondonópolis (MT), estava na capital sul-matogrossense junto a um amigo para participar do Pantanal Contest, competição sediada em um clube no bairro Jardim Autonomista.

Continua depois da publicidade

Segundo o registro da ocorrência, Wanderson estava com o amigo no momento em que sofreu o mal-estar e foi atendido pelos socorristas do evento, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O amigo teria relatado que Wanderson tinha pressão alta, informou a polícia. Um socorrista, que preferiu não se identificar, informou que o atleta foi submetido a massagem cardíaca, choques e medicação, além de intubação, mas mesmo assim não resistiu.

Continua depois da publicidade

O evento teria continuado mesmo com a fatalidade. O Terra tenta contato com a organização do Pantanal Contest. O espaço segue aberto para manifestação.

Nas redes sociais, Wanderson compartilhava a rotina fitness e dicas de treino. Na última publicação, prometeu à esposa que levaria o troféu da competição para casa: “Hoje vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma para casa”.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement