Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Atlético-MG supera Godoy Cruz na Argentina e avança às quartas da Sul-Americana

Publicado em

Em uma noite de muita garra e defesa sólida, o Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, Argentina, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

O gol da vitória foi marcado por Natanael, no início do segundo tempo, em um jogo que exigiu muita concentração e poder de reação do Galo. A equipe comandada por Cuca soube controlar a pressão do Godoy Cruz e, com uma atuação inspirada do goleiro Everson, garantiu o resultado positivo.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o Atlético-MG fechou o placar agregado em 3 a 1, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Na próxima fase, o Galo enfrentará o Bolívar, em busca de uma vaga nas semifinais da competição.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, na casa deles, mas a equipe se comportou muito bem e conseguiu a classificação”, declarou o técnico Cuca após a partida. “Agora é focar no próximo desafio e seguir trabalhando forte.”

Continua depois da publicidade

O jogo começou com muita intensidade, e o Godoy Cruz teve um pênalti marcado a seu favor logo aos dois minutos. No entanto, após revisão do VAR, a arbitragem voltou atrás, alegando que a bola havia batido no braço do zagueiro Vitor Hugo após um toque do próprio defensor.

O susto inicial não abalou o Atlético-MG, que soube controlar os ânimos dos donos da casa e desacelerar a partida. O goleiro Everson se destacou com grandes defesas, segurando o ataque do Godoy Cruz.

No início do segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu um gol importantíssimo para encaminhar a classificação. Após bate rebate na defesa do Godoy Cruz, a bola sobrou para Natanael, que finalizou forte e abriu o placar em Mendoza.

Continua depois da publicidade

A partir daí, a defesa do Atlético-MG se fechou ainda mais e não deu chances ao Godoy Cruz. Everson seguiu salvando o Galo, com grandes defesas em finalizações de Pol Fernández e outros jogadores do time argentino.

Antes de pensar na Sul-Americana, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), o Galo visita o São Paulo, no Morumbis, em busca de mais uma vitória na competição.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement