Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Bahia goleia Bragantino e impede Santos de deixar o Z4 no Brasileirão

Publicado em

O Bahia conquistou uma vitória extremamente importante na sua briga contra o rebaixamento neste domingo, 20, contra o Red Bull Bragantino, pela 20ª rodada do Brasileirão. Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Tricolor de Aço foi amplamente superior e venceu por 4 a 0, com gols de Rezende, Victor Hugo, Vinicius Mingotti e Cauly.

Os baianos se mantiveram fora da zona de rebaixamento com a goleada. O Bahia seguiu na 16ª colocação, com 21 pontos. Como o Santos venceu, a equipe voltaria ao G4 se não tivesse saído vitoriosa neste domingo. O próximo compromisso do Tricolor de aço será no domingo, quando enfrenta o líder Botafogo no Nilton Santos, às 16h (de Brasília).

Continua depois da publicidade

O Bragantino, por sua vez, desperdiçou uma oportunidade de entrar no G4. Os paulistas seguiram na sexta colocação, com 32 pontos. Até o final da rodada, ainda podem ser ultrapassados pelo Athletico-PR, que joga nesta segunda-feira. Agora, o Massa Bruta se prepara para o duelo contra o Cuiabá, no próximo domingo, às 11h, no Nabi Abi Chedid.

O jogo

Continua depois da publicidade

O Bahia criou as primeiras oportunidades e conseguiu abrir o placar com apenas oito minutos de jogo. Cauly cobrou um escanteio pela direita e a defesa do Bragantino não conseguiu afastar com qualidade. Na sobra, Rezende bateu. Apesar da finalização desajeitada, a bola morreu no canto do gol de Cleiton.

O Massa Bruta assustou aos 18 minutos, em cobrança de falta de Sorriso, que obrigou Marcos Felipe a fazer uma grande defesa. Logo na sequência, o Bragantino errou na saída de bola e o Bahia chegou com perigo mais uma vez, mas Cauly isolou a finalização da pequena área. Aos 20, o goleiro Marcos Felipe apareceu bem de novo, para impedir o gol de Thiago Borbas. Pouco depois, o atacante parou mais uma vez no arqueiro.

Antes do intervalo, aos 37 minutos, o Tricolor de Aço ampliou sua vantagem. Cauly cobrou escanteio pela esquerda e viu o zagueiro Victor Hugo subir muito alto para cabecear, 2 a 0. Não demorou muito para, aos 20, o Bahia balançar as redes novamente. Desta vez, porém, o tento foi anulado por um impedimento no lançamento para Vinicius Mingotti.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, os mandantes chegaram ao terceiro gol aos 14 minutos. Ademir ganhou na velocidade pela direita e observou a chegada de Vinicius Mingotti no meio da área. O atacante precisou apenas empurrar para as redes à queima-roupa. Aos 23, Thaciano quase ampliou a vantagem, mas sua finalização explodiu na trave.

Matheus Gonçalves teve a melhor oportunidade do Bragantino na segunda etapa. A bola sobrou limpa, porém o meia, livre, isolou. O Bahia não perdoou e sacramentou a goleada aos 38 minutos. Depois de ter sido essencial para os dois primeiros gols, Cauly marcou o seu. O meio-campista recebeu na segunda trave e bateu de primeira.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

BAHIA 4 X 0 BRAGANTINO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Continua depois da publicidade

Data: 18 de agosto de 2023 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assistentes: G Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Continua depois da publicidade

VAR:Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Kanu e Rezende (Bahia); Aderlan, Andrés Hurtado, Matheus Gonçalves e Jadsom Silva (Bragantino)

Gols: Rezende, aos 8′ do 1T, Victor Hugo, aos 37′ do 1T, Vinicius Mingotti, aos 14′ do 2T, e Cauly, aos 38′ do 2T (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Camilo Cándido (Matheus Bahia), Victor Hugo, Kanu e Gilberto; Rezende (Acevedo), Thaciano; Cauly, Ademir (Everaldo), Rafael Ratão (Yago Falipe) e Vinicius Mingotti (Vitor Jacaré)

Técnico: Renato Paiva

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Luan Patrick, Léo Ortiz (Lucas Rafael) e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Gustavinho; Bruninho (Vitinho), Thiago Borbas (Alerrandro) e Sorriso

Técnico: Pedro Caixinha

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement