Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Bahia Implacável: tricolor baiano humilha Grêmio e fortalece sonho do G-6

Publicado em

Salvador, Bahia – Em uma tarde inspirada na Arena Fonte Nova, o Bahia não tomou conhecimento do Grêmio e aplicou uma sonora goleada de 4 a 0, neste domingo (19). Com a vitória, o Esquadrão de Aço se firma no G-6 do Campeonato Brasileiro, somando agora 46 pontos e alimentando o sonho de disputar a Libertadores.

Desde o apito inicial, o Bahia impôs um ritmo frenético. Logo aos 3 minutos, Ademir desequilibrou pela direita e cruzou rasteiro para Iago, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar e incendiando a torcida.

Continua depois da publicidade

O Grêmio, atordoado, mal teve tempo para respirar. Aos 9 minutos, Willian José protagonizou um lance de pura magia, acertando um chute espetacular de fora da área, no ângulo de Gabriel Grando, ampliando a vantagem baiana para 2 a 0.

O Tricolor Gaúcho, em choque, ainda perdeu o lateral Marcos Rocha, lesionado, e não conseguiu esboçar reação. O Bahia, com fome de gol, seguiu pressionando e quase marcou o terceiro antes do intervalo, não fosse a providencial intervenção de Carlos Vinícius, que salvou um cruzamento perigoso de Cauly em cima da linha.

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, o Bahia não diminuiu o ritmo. Aos 11 minutos, Willian José, em tarde iluminada, mostrou que também sabe servir os companheiros e cruzou na medida para David Duarte, que subiu mais alto que a defesa gremista e cabeceou firme para o fundo das redes, marcando o terceiro gol e transformando a Fonte Nova em um caldeirão.

Com a vitória praticamente assegurada, o Bahia ainda teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas o goleiro Grando evitou um vexame ainda maior para o Grêmio. No entanto, nos acréscimos, Kannemann vacilou na defesa, Nestor aproveitou a bobeada e tocou sutilmente na bola, que passou entre as pernas do goleiro e decretou o 4 a 0 final.

Com a goleada, o Bahia mostra sua força e determinação na luta por uma vaga na Libertadores, enquanto o Grêmio segue patinando e vê a zona de classificação se distanciar.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement