ESPORTES
Borrachinha x Whittaker está fora do UFC 284, afirma site
Paulo Borrachinha já vinha usando suas redes sociais e entrevistas recentes para garantir que não tinha assinado contrato para lutar contra Robert Whittaker no dia 11 de fevereiro, em Perth, na Austrália, mesmo com o anúncio do UFC. Agora, nesta última segunda-feira, a “ESPN americana” noticiou que de fato o confronto peso-médio (até 84kg) não acontecerá no UFC 284. O motivo? O brasileiro e a organização não chegaram a um acerto pela renovação de contrato e tudo segue em suspenso.
Ao mesmo tempo, ainda não há definição se o ex-campeão Robert Whittaker seguirá no card australiano, mas a mesma reportagem aponta que o mais provável é que ele seja transferido para lutar em nova data posteriormente.
Logo depois do anúncio do UFC sobre a luta, Borrachinha chamou em suas redes sociais o ocorrido de “notícia falsa”. Depois, em entrevista à “Submission Radio”, disse que ele e o UFC discutiam um possível novo contrato. Whittaker, em entrevista ao mesmo canal, disse esperar que a luta acontecesse ainda que o imbróglio entre o brasileiro e o Ultimate ainda não tivesse tido um desfecho.
De acordo com a mesma reportagem da ESPN, Borrachinha e UFC discutiram um novo contrato, mas não chegaram a um acerto. Ainda não está claro se e quando essas conversas serão retomadas. Borrachinha já disse também em entrevistas recentes que só tem mais uma luta no atual contrato e que ele pode expirar também por tempo.
O brasileiro também comentou num post no Instagram, onde se noticiava que a luta não aconteceria, que o UFC “deveria parar de ser mesquinho” e que as lutas estão sendo canceladas pela “falta de habilidade de negociação” da promoção.