ESPORTES
Botafogo arranca empate no último lance contra o Athletico-PR
Tudo igual no Nilton Santos. Nesta quarta-feira (19/6), Botafogo e Athletico-PR empataram em 1 x 1. No outro jogo das 19h, que também abriu a 10ª rodada do Brasileirão, o Criciúma também marcou no último minuto e venceu o Atlético-GO por 2 x 1.
O resultado no Nilton Santos manteve o Glorioso na liderança, agora com 20 pontos. O time do Paraná e o terceiro, com 18. Mastriani abriu o placar para o Furacão na primeira etapa e Bastos, após cobrança de escanteio, deixou tudo igual no último lance da partida.
O Fogão volta a jogar no sábado (22/6), diante do Criciúma fora de casa. Já o Furacão tem compromisso contra o Corinthians, na Ligga Arena.
Resumo da partida
A partida começou o Botafogo tomando iniciativa e buscando o ataque. O Athletico-PR apostava na velocidade para chegar ao ataque, mas tinha poucas oportunidades de avançar. Não demorou muito para os visitantes conseguirem equilibrar o jogo e passarem a levar mais perigo ao gol de John, mas não conseguiram balançar as redes.
Apesar dos dois lados terem criado oportunidades, o Furacão foi quem mais propôs o ritmo de jogo, depois de conseguir encaixar a marcação nos principais jogadores do Fogão. Apesar das chances criadas, os dois times foram para o intervalo sem gols marcados.
O segundo tempo começou com o Athletico-PR tendo mais posse de bola e trabalhando mais no campo de ataque. E aos 7, Cuello cruzou para área, Mastriani venceu a marcação e tocou para o fundo do gol, 1 x 0 para o Furacão. A equipe teve a oportunidade de ampliar, mas John fez grande defesa em finalização de Cuello.
Com a desvantagem no placar, o Fogão passou a pressionar mais e ficar mais tempo com a bola no ataque, mas sem conseguir igualar o contador. Apesar das tentativas dos donos da casa, os visitantes conseguiam impedir a contrução de jogadas de maior perigo.
A partida caminhava para o fim, até que no último lance, Bastos aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual, no último lance do jogo.