ESPORTES
Botafogo vence Fortaleza em jogo dramático e sela rebaixamento do Tricolor para a Série B

Rio de Janeiro – Em uma partida emocionante disputada no Estádio Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Fortaleza por 4 a 2, na tarde deste domingo (7), em confronto válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado decretou o rebaixamento do Tricolor do Pici para a Série B, em uma tarde de pesares para o clube cearense.
A queda do Fortaleza foi confirmada após as vitórias de Internacional e Vitória, em uma combinação de resultados desfavorável para o Leão do Pici. Além do Fortaleza, Ceará, Juventude e Sport também amargaram o rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro.
O Jogo
Apesar do retrospecto recente de quatro vitórias consecutivas, o Fortaleza não conseguiu superar o Botafogo e se despediu da Série A com uma derrota dolorosa.
O primeiro tempo foi marcado por alternativas para ambos os lados. Aos 10 minutos, Jordan Barrera assustou com um chute perigoso, defendido pelo goleiro Brenno. Pouco depois, aos 16 minutos, Brenno Lopes abriu o placar para o Fortaleza, com um belo chute de fora da área.
O Botafogo respondeu com perigo, e Vitinho cruzou para Arthur, que cabeceou no travessão. No entanto, Montoro não conseguiu aproveitar o rebote. Aos 28, Marlon Freitas também levou perigo, chutando próximo ao gol.
Nos acréscimos, Montoro empatou a partida para o Botafogo, com um belo gol no ângulo, sem chances para o goleiro Brenno.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo e Arthur Cabral virou o jogo logo aos dois minutos, após um longo período sem marcar. Aos 13, Barrera ampliou para o Alvinegro, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que assinalou pênalti para o Fortaleza. Bareiro cobrou e empatou o jogo.
Aos 38 minutos, Marçal colocou o Botafogo novamente na frente, marcando de cabeça após cobrança de escanteio. Já nos acréscimos, Mateo Ponte sacramentou a vitória do Fogão, selando o destino do Fortaleza.









