Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Brasil joga bem, quebra tabu e vence Senegal em amistoso

Publicado em

Brasil comemorou bastante a vitória contra Senegal Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Na tarde deste sábado, 15, o Brasil entrou em campo e disputou amistoso contra Senegal. No Emirates Stadium, em Londres, a equipe de Carlo Ancelotti teve grande atuação e venceu por 2 a 0. O jogo serviu ainda para quebrar tabu histórico, já que os brasileiros nunca haviam vencido os senegaleses. Outro destaque da partida foi Estevão, que marcou mais uma vez sob o comando do treinador italiano.

O amistoso começou agitado e com chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto, Vini Jr recebeu passe na entrada de área, mas finalizou nas mãos de Mendy. Na resposta imediata, Sarr arriscou o chute e tirou tinta da trave. Com ritmo acelerado, o Brasil criou mais uma boa oportunidade. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Estevão finalizou, mas não pegou em cheio na bola. Na sobra, Matheus Cunha parou na trave.

Continua depois da publicidade

Com a marcação alta, a Seleção Brasileira dificultou a saída de jogo de Senegal. Assim, Vini Jr apareceu de novo após passe de Casemiro e viu Mendy fazer grande defesa. Aos 16, Bruno Guimarães recebeu dentro da área e cruzou para Matheus Cunha, que cabeceou firme e acertou o travessão. Já aos 26, Rodrygo limpou a marcação e também parou na intervenção do goleiro senegalês.

passe por dentro e viu a defesa desviar. Na sobra, Estevão bateu de primeira e marcou o primeiro gol brasileiro. 1 a 0! Empolgada, a seleção não demorou para ampliar. Aos 35, Rodrygo cobrou falta com perfeição e achou Casemiro, que dominou e finalizou no ângulo. 2 a 0! Antes do intervalo, Senegal até assustou, mas Militão tirou em cima da linha.

O segundo tempo de Brasil e Senegal

Com a vantagem no placar, o Brasil levou grande susto no início da etapa final. Ao tentar sair jogando, Ederson foi pressionado por Nicolas Jackson. Na sobra, Ndiaye ficou com o gol aberto, mas chutou na trave. Na resposta imediata aos nove minutos, Rodrygo quase aproveitou erro na saída de bola de Mendy. No entanto, o atacante foi bloqueado por Koulibaly e perdeu boa oportunidade.

Já sem o mesmo ritmo, Ancelotti promoveu mudanças na Seleção Brasileira. Gabriel Magalhães sentiu a coxa direita e deu lugar a Wesley. Com a troca, Militão voltou para a defesa depois de boa atuação como lateral. No setor de ataque, João Pedro recebeu oportunidade e entrou na vaga de Matheus Cunha. Após as mudanças, o Brasil passou a ter boas chances em rápidos contra-ataques.

Sempre com Vini Jr e Rodrygo, a equipe canarinha pecou nos momentos decisivos das jogadas. Dessa forma, Senegal seguiu vivo no amistoso, mas com dificuldades para diminuir o placar. O Brasil ainda promoveu as entradas de Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Fabrício Bruno e Caio Henrique. No entanto, o placar se manteve. 2 a 0! Fim de papo! Agora, o próximo jogo será na terça-feira, 18, contra a Tunísia. A bola rola às 16h20.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement