O Brasil não teve chances diante da Itália na final da Liga das Nações de vôlei, disputada neste domingo (17/7). Aproveitando os erros de contra ataque da Seleção Brasileira, as italianas não tiveram dificuldades e venceram a partida por 3 sets a 0. Essa foi a primeira vez que a Seleção da Itália conquistou o título da Liga das Nações.
No segundo set, a equipe italiana se mostrou mais concentrada no jogo e, aproveitando os erros brasileiros, abriu uma ampla vantagem no placar, chegando a abrir até cinco pontos de diferença no set. O Brasil correu atrás do prejuízo, mas acabou tropeçando nas próprias falhas, em especial nos contra-ataques. A Itália fechou o segundo set por 25 x 22 e abriu 2 sets a 0.
A Seleção Brasileira iniciou uma reação no terceiro set. As brasileiras chegaram a abrir uma vantagem no placar, mas as italianas acabaram virando o set e assumiram o controle da partida. Mesmo com a Seleção Brasileira tentando não ficar atrás no placar, a Itália conseguiu estabelecer uma vantagem tranquila durante toda a disputa e fechou o terceiro set por 25 x 22.
Continua depois da publicidade
Propaganda