ESPORTES
Brasil vence Irã com tranquilidade e ganha confiança para duelo decisivo contra a Itália no Pré-Olímpico de vôlei
Na manhã deste sábado, o Brasil deu mais um passo em busca da vaga olímpica. Pela quinta e penúltima rodada do Pré-Olímpico de vôlei, a Seleção Brasileira masculina bateu o Irã, por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/20 e 25/23), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O time brasileiro conseguiu vencer o confronto com certa tranquilidade, sem sofrer muito ao decorrer do confronto. O terceiro set foi o mais complicado, pois os iranianos queriam pelo menos vencer um set. Contudo, o Brasil impôs seu jogo, colocou a cabeça no lugar e vai com confiança para o próximo duelo.
O Brasil ainda depende apenas de si para se classificar para as Olímpiadas de 2024. Com os bons resultados da última sexta-feira contra Cuba e deste sábado contra o Irã, qualquer vitória contra a Itália sem ir ao tie-break, neste domingo, coloca o time comandado por Renan Dal Zotto em Paris.
Agora, o Brasil terá pela frente um último grande desafio na busca pela classificação aos Jogos Olímpicos de 2024. Neste domingo, a Seleção Brasileira recebe a Itália, no Maracanãzinho, às 10 horas (de Brasília).
O jogo
O Brasil começou bem a partida, mas o marcador esteve equilibrado. O time de Renan Dal Zotto, porém, conseguiu um respiro no placar com Darlan. O jovem de 21 anos acertou dois aces consecutivos e aumentou a confiança da Seleção, que abriu 15 a 11 com um bloqueio de Bruninho. Assim, o restante do set foi tranquilo para o Brasil, que fechou a parcial em 25/19.
No segundo set, Darlan continuou se destacando no saque e se tornou o maior pontuador no fundamento no Pré-Olímpico de vôlei. Ele chegou aos 16 pontos de saque – novamente com dois aces seguidos. A partir daí, o Brasil apenas controlou a partida e venceu o segundo set com tranquilidade, fechando a nova parcial em 25/20.
O terceiro set foi o mais complicado para a Seleção. O Brasil sofreu com os próprios erros e viu o Irã crescer na partida, disputando cada ponto como se fosse o último. No entanto, os brasileiros conseguiram se recuperar e retomaram a confiança. Em um ataque de Alan, o Brasil fechou o jogo com a parcial de 25/23.