Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Campeão do mundo pelo Flamengo, Reinaldo morre aos 70 anos

Publicado em

O ex-atacante Reinaldo morreu na noite da última quinta-feira (26), em Parnamirim, na Grande Natal, vítima de um infarto aos 70 anos. O ex-jogador gravou seu nome no América-RN e no ABC, mas viveu o auge da carreira profissional no Flamengo – clube pelo qual conquistou a América e o mundo.

Reinaldo Francisco de Oliveira tinha 70 anos e residia atualmente em Pernamirim, no Rio Grande do Norte. Depois de pendurar as chuteiras, o ex-centroavante seguiu ligado ao futebol e, inclusive, presidia o Potiguar Esporte Clube.

O velório se iniciou na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, na sede do Potiguar Esporte Clube, na Grande Natal. Já o sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Público de Parnamirim.

Continua depois da publicidade

Carreira no futebol

Nascido em 11 de dezembro de 1953, Reinaldo se profissionalizou no Potiguar Esporte Clube e passou pelo América-RN e ABC antes de chegar ao Santos, em 1976. O desempenho do centroavante no Alvinegro Potiguar chamou atenção do Peixe, que o comprou por 1,5 milhão de cruzeiros – a maior negociação do futebol do Rio Grande do Norte à época.

Reinaldo, aliás, marcou o único gol do Santos na partida de despedida de Pelé, nos Estados Unidos. O Cosmos, time do Rei do futebol brasileiro, venceu o Peixe por 2 a 1 no dia 1º de outubro de 1977.

O ex-jogador ainda passou por clubes como Internacional e Náutico antes de sagrar-se multicampeão pelo Flamengo. Em 1983, deixou o Rubro-Negro para transferir-se ao Vila Nova, de Goiás, e retornou ao ABC para encerrar a carreira em 1986.

Campeão mundial pelo Flamengo

Ex-atacante, Reinaldo fez parte da geração de ouro da história do Flamengo. Atuou ao lado de Adílio, Andrade, Júnior e Zico, mas figurava no elenco como reserva imediato de Nunes.

Continua depois da publicidade

Esteve presente no grupo campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, ambos em 1981. Além disso, Reinaldo também conquistou o Campeonato Brasileiro de 1982 pelo Flamengo.

A estreia pelo Flamengo ocorreu no dia 14 de maio de 1981, no estádio Anita Rodrigues, em Minas Gerais. O Rubro-Negro venceu o Carlos Chagas por 2 a 0 pelo Torneio João Havelange naquela ocasião. Depois disputou outras 17 partidas oficiais pelo clube, marcou dois gols e esteve presente em dez vitórias do Rubro-Negro – entre elas, o histórico 3 a 0 sobre o Liverpool, da Inglaterra.

 

Propaganda
Advertisement