ESPORTES
Campeonato Uruguaio adia rodada em solidariedade a Izquierdo, jogador que teve arritmia cardíaca
A rodada do Campeonato Uruguaio deste fim de semana foi adiada em solidariedade ao quadro de saúde de Juan Izquierdo, do Nacional. O jogador de 27 anos teve uma arritmia cardíaca durante partida contra o São Paulo pela Libertadores e permanece sedado na UTI do Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
A confirmação foi feita por meio das redes sociais da competição. Entre sábado, 24, e segunda-feira, 26, a primeira divisão do futebol uruguaio teria a segunda rodada do torneio Clausura. Os jogos foram remarcados para terça, 27, quarta, 28, e quinta, 29.
“Diante da delicada situação de saúde enfrentada pelo jogador Juan Izquierdo depois da partida disputada no dia de ontem, informamos a reprogramação das rodadas da primeira e da segunda divisão profissional deste fim de semana, de 24 a 26 de agosto”, anunciou.
Mais cedo, o Mutual Uruguaya de Futbolistas Profesionales (MUFP), o sindicato local de jogadores profissionais, já havia sinalizado a paralisação.
“Diante da delicada situação de saúde enfrentada pelo jogador Juan Izquierdo, informamos a nossa decisão de suspender a atividade esportiva de futebol profissional programada para este fim de semana”, iniciou o comunicado do sindicato
O que aconteceu com Izquierdo?
Aos 38 minutos da segunda etapa do duelo contra o São Paulo pela Copa Libertadores, no MorumBis, Izquierdo caiu sozinho no gramado e, imediatamente, os companheiros de ambas as equipes chamaram o atendimento.
A partida ficou paralisada por cerca de sete minutos. Com o reinício, o Nacional teve direito a mais uma substituição, e Emiliano Velázquez entrou no lugar do camisa 3, que foi retirado do gramado de ambulância sob aplausos dos torcedores e levado para o hospital.
Pouco depois da partida, o Nacional confirmou o quadro de arritmia cardíaca do atleta. Nesta sexta-feira, a equipe informou que Izquierdo está estável e permanece sedado na UTI do Hospital Albert Einstein, onde deve ficar em observação por mais 72 horas.