ESPORTES
Capitã da seleção vibra com desempenho do Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica: ‘Melhor sensação’

Duda Arakaki, Sofia Madeira, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves estão contentes com o desempenho no tablado neste sábado, 23, no Mundial de Ginástica Rítmica, disputado no Rio de Janeiro. As brasileiras têm chances de subir ao pódio e comemoraram o fato de terem feito um bom trabalho e o apoio da torcida.
Pela primeira vez na história, o Mundial está sendo disputado na América do Sul, e Duda Arakaki, capitã da equipe, vibra com as notas conquistadas e com a energia do público da arquibancada. “É a melhor sensação da minha vida”, diz a atleta em conversa com a imprensa.
Neste sábado, a equipe brasileira competiu no conjunto olímpico, composto por duas apresentações: a série mista (três bolas e dois arcos) e a série simples (cinco fitas). As brasileiras superaram as chinesas, favoritas da competição, e conseguiram a melhor nota na série mista.
“A gente estava tranquila. Dá aquela confiança a mais quando a gente consegue fazer uma boa apresentação logo de cara”, diz Duda.
Entretanto, a capitã da equipe garante que tirar uma boa primeira nota não tira o foco delas para a segunda apresentação. “Não mudou nada para nós, treinamos todos os dias como seria: apresenta misto, depois apresenta fita. Independente da nota, a gente ficou muito feliz, mas assim que a gente saiu do tablado a gente já se olhou e virou a chave. Faltava mais um, não tinha acabado ainda. Então, foi manter o foco só.”
A equipe brasileira conquistou 55.250 pontos, o que coloca as atletas em boas condições de subir ao pódio. Elas aguardam as notas das outras equipes para saber em que posição do ranking vão terminar a competição.
As ginastas brasileiras se apresentaram na série mista ao som da música Evidências, de Chitãozinho e Xororó, e marcaram 27.650 pontos. A série simples aconteceu ao som de O que é o que é, de Gonzaguinha, e lhes rendeu 27.400 pontos.
Se a equipe brasileira terminar este sábado entre as oito primeiras de cada conjunto, a seleção voltará a competir no próximo domingo, 24, o último dia de competições, para as finais da série mista e da série simples.
