ESPORTES
Caravana de torcedores do Flamengo é mais uma vítima de problemas mecânicos e abandono na rota para Lima

A jornada da torcida do Flamengo rumo à final da Conmebol Libertadores, que acontece neste sábado (29) em Lima, no Peru, continua marcada por contratempos. Após a saída de Rio Branco, no Acre, na madrugada de quarta-feira (26), a caravana enfrentou mais um revés na madrugada desta sexta-feira (28), com o abandono de mais um ônibus.
O grupo, que viajava em veículos da empresa LC Turismos, contratado pela organização AcreFlanáticos, já havia passado por dificuldades com o ônibus número 1, que apresentou problemas mecânicos recorrentes e precisou ser deixado para trás. Agora, o ônibus número 3, que transportava torcedores de Rondônia e se juntou à caravana após conexão em Rio Branco, também apresentou falhas enquanto estacionado na rodoviária de Arequipa, no Peru.
Diante da pane, o presidente do Consulado Oficial do Flamengo no Acre, Leonardo Queiroz, orientou os torcedores a continuarem a viagem em outros veículos disponíveis. Segundo ele, a organização se comprometeu a reembolsar os torcedores que optassem por pegar transporte local, com valores estimados entre 100 e 120 soles. “Peguem o próximo ônibus que sai pra Lima. A gente faz o ressarcimento, e tem vagas em outros ônibus e vans”, afirmou Queiroz em áudio enviado aos passageiros.
No entanto, a tentativa de reorganização não conseguiu atender a todos. Às 6h00 desta manhã, o torcedor Lucas Freitas relatou que entre 15 e 20 colegas ainda aguardavam na rodoviária de Arequipa para tentar conseguir passagens em ônibus de linha rumo a Lima. “Tivemos que comprar uma passagem de ônibus peruano para tentar chegar a tempo no jogo porque, sem retorno da organização, estamos por nossa conta agora. A organização nos deixou na mão, mas a lei do Brasil vai cobrar deles”, desabafou.
Um vídeo divulgado por um dos torcedores mostra o grupo esperando diante do guichê fechado, na esperança de garantir uma vaga nos ônibus peruanos que farão a longa viagem até a capital peruana. A situação evidencia as dificuldades enfrentadas pela torcida do Flamengo na preparação para um dos momentos mais importantes do calendário esportivo deste ano.








