O atacante do Liverpool Diogo Jota, que foi vítima de um acidente de carro na Espanha aos 28 anos, fez uma declaração de amor à esposa, Rute Cardoso, horas antes de morrer.
“Um dia que nunca esqueceremos”, escreveu ele em seu perfil oficial no Instagram. Para acompanhar a citação, Diogo Jota compartilhou também um vídeo do casamento dos dois, que ocorreu em julho de 2025.
Nas imagens, o responsável pela cerimônia diz: “Queridos Rute e Diogo, hoje é um dia que marcará suas vidas. É o único dia em que conseguiram reunir, na mesma hora e no mesmo local, suas respectivas famílias e amigos para celebrar aquilo que realmente importa: o amor.”
Continua depois da publicidade
Durante o discurso do cerimonialista, diversas imagens do casal –seja no altar ou antes de chegar à igreja– ilustram o vídeo. Depois disso, o público acompanha um pouco do que rolou na festa de casamento.
Jota e Rute Cardoso se casaram em 22 de junho de 2025. O casal tinha três filhos. O mais velho é Dinis, nascido em 2021. O segundo menino veio em 2023 e, em novembro de 2024, a família ganhou uma menina. Eles viviam na Inglaterra, onde o jogador atuava desde 2020.
O que aconteceu?
Diogo e seu irmão, André Silva, morreram na madrugada desta quinta-feira, 3, em um acidente de carro na região de Zamora, na Espanha.
Assim como Diogo, André também era jogador de futebol profissional e se preparava para encarar sua terceira temporada pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal. Ele foi descrito pelo técnico como “trabalhador, estudioso e veloz”.
Conforme autoridades locais, o veículo seguia pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando os irmãos para fora da pista. Momentos após o acidente, o carro pegou fogo, reduzindo as chances de sobrevivência.
O mundo se despede de Diogo Jota e André Silva
Em seu perfil no Instagram, o Liverpool Football Club, time em que Diogo Jota atuava, se pronunciou sobre o assunto. A equipe destacou na postagem que está “devastada com o trágico falecimento” do atleta e de seu irmão.
“O clube foi informado de que o jogador, de 28 anos, faleceu em decorrência de um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto todos tentam lidar com essa perda inimaginável. Continuaremos oferecendo a eles todo o nosso apoio.”
O atacante uruguaio Darwin Núñez também lamentou a morte dos dois jogadores. Ele, que jogou ao lado de Diogo Jota no Liverpool nas últimas três temporadas, fez uma publicação emocionada sobre a morte do companheiro de equipe.
“Não há palavras de conforto para tanta dor. Sempre me lembrarei de você com seu sorriso, como um bom companheiro dentro e fora de campo. Envio toda a minha força à família dele. De onde ele estiver, tenho certeza de que estará sempre com vocês, especialmente sua esposa e seus três filhos. Que ele descanse em paz. Diogo e André.”
Clubes rivais do Liverpool, como o Manchester United, também se manifestaram. “Nossas mais profundas condolências estão com os entes queridos de Diogo Jota e seu irmão, André, e com todos os envolvidos no Liverpool FC após a triste notícia de hoje”.
“Todos no Manchester City estão chocados e tristes ao saber da notícia devastadora sobre o falecimento de Diogo Jota. Enviamos nossas sinceras condolências à sua família, amigos e a todos do Liverpool Football Club neste momento difícil. Descanse em paz, Diogo”, publicou o City.
Relacionado
Propaganda