ESPORTES
Caso Garro: veja o que se sabe sobre acidente envolvendo jogador do Corinthians na Argentina
Rodrigo Garro, do Corinthians, foi um dos nomes mais comentados no sábado, 4, após se envolver em um acidente de trânsito na Argentina. O jogador dirigia sua caminhonete quando colidiu com uma moto que vinha no sentido contrário. O motociclista morreu no local após a batida.
Ele foi indiciado por homicídio culposo –quando não há intenção de matar– mas sem o agravante de ter testado positivo para álcool no sangue, mesmo com 0,5 apontado no exame. O meio-campista chegou a ser detido, mas já está em liberdade e acompanhado dos familiares em sua casa.
Como foi acidente
O caso ocorreu em General Pico, na Província de La Pampa. Garro dirigia uma caminhonete Dodge RAM, acompanhado de uma pessoa que não ficou ferida. O veículo dele colidiu frontalmente com o motociclista, que estava em uma Guerrero 110 cc, na tentativa de entrar na rua 108 enquanto trafegava pela rua 300. A vítima do acidente é Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, conforme o relato do portal local En Boca de Todos HD.
O local onde ocorreu a colisão não tinha sinalização ou iluminação. A motocicleta estava com o farol desligado e o condutor sem capacete.
Garro estava alcoolizado
De acordo com informações do jornal local El Diario de la Pampa, o jogador foi detido provisoriamente, encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. O exame constatou 0,5 de álcool no sangue do atleta, o que agrava a sua situação, já que a tolerância de álcool para dirigir é zero no país.
Indiciado
Neste domingo, Garro passou por audiência e prestou depoimento. O processo aberto contra o atleta não considerou a ingestão de álcool como um agravante, já que os níveis indicaram valor inferior a 1 grama por litro de sangue.
Garro foi enquadrado no artigo 84, que trata de condução imprudente e negligente ao volante. Agora, o procurador responsável pelo caso decidirá se vai fazer a acusação, que deve seguir o indiciamento e classificar o caso como homicídio culposo, antes de o juiz concluir se levará a julgamento. O processo deve durar de 1 a 2 anos.
Apesar de ter sido liberado, a licença de dirigir foi retida, e o jogador deverá se apresentar à Justiça em La Pampa caso seja solicitado. O juiz também não restringiu a saída de Garro do país. Ao Terra, o Corinthians afirmou que o atleta retorna ao Brasil e vai se reapresentar normalmente na manhã de terça-feira, 7, junto de todo o elenco, para avaliação e treinos. Entre quarta e sábado, os jogadores ficarão concentrados no CT Joaquim Grava.
O que diz o Corinthians
“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares”.