ESPORTES
Chegada de Bobadilla pode causar problema de excesso de estrangeiros no São Paulo
Em conversas avançadas com o São Paulo, a chegada de Damián Bobadilla pode apertar o time na questão relacionada ao excesso de estrangeiros no elenco tricolor. Isso porque, no momento, o clube do Morumbi conta com nove “gringos” na equipe. Com a possível chegada do paraguaio, pode chegar até dez.
Mas o problema diz respeito ao limite imposto em competições nacionais quanto à inscrição de jogadores que não são brasileiros. Atualmente, estes campeonatos permitem até sete inscritos. Ou seja, pode ser que atletas comecem a “ser deixados de lado” por conta desta regra.
A solução para não deixar jogadores “encostados” pode ser a negociação de alguns estrangeiros. Entre eles, nomes como Jhegson Méndez podem deixar o Tricolor na próxima temporada.
Caso nenhuma despedida do gênero ocorra, Dorival Júnior sempre terá que deixar, pelo menos, três “gringos” de fora dos jogos, em se tratando das competições brasileiras.
Algo parecido aconteceu no início da temporada 2023, quando o São Paulo também lidou com um excesso de casos assim no elenco.
Na época, durante o Campeonato Paulista, eram permitidos somente cinco estrangeiros relacionados por jogo. O Tricolor chegou até a emitir alguns ofícios pedindo que esta regra fosse alterada – o que aconteceu posteriormente.
O elenco tricolor conta com Gabriel Neves e Michel Araujo (Uruguai), Giuliano Galoppo, Jonathan Calleri e Alan Franco (Argentina), Arboleda e Jhegson Méndez (Equador), Nahuel Ferraresi (Venezuela) e James Rodríguez (Colômbia).