Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Clubes da Premier League podem acabar com o VAR na próxima temporada

Publicado em

A Premier League poderá ter o fim da principal tecnologia de apoio a arbitragem, o Video Assistant Referee (VAR). A sugestão foi apresentada pelo Wolverhampton, e será submetida à votação dos 20 clubes no próximo dia 6 de junho, data da assembleia anual da competição. O VAR foi implantado em 2019 na elite do futebol inglês.

Para conseguir a abolição da tecnologia, é necessário que 70% dos aprovem a proposta. Ou seja, pelo menos 14 times têm de ser favoráveis à mudança. O argumento para o pedido é que, apesar da “boa fé” da implementação da tecnologia, o VAR também cria situações negativas não intencionais, que prejudicam a relação entre torcedores e o futebol.

A rede de comunicação inglesa BBC informou que a Premier League tem conhecimento das preocupações em relação ao VAR, mas que apoia totalmente a tecnologia, e quer continuar, junto à associação dos árbitros ingleses, trabalhando por melhorias no futuro. Em fevereiro desse ano, a liga reconheceu que era preciso melhorar, principalmente em relação ao tempo gasto para as decisões.

Propaganda
Advertisement