Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Com 148 gols, Copa do Catar já supera números do mundial de 2018

Publicado em

(crédito: Giuseppe Cacace/AFP)

Muitos gols ou nenhum. É assim que se desenrola a Copa do Mundo no Catar. Até aqui, o torneio mais importante do planeta bola tem sete empates sem gols, um recorde na história. A mesma quantidade foi registrada em outras quatro edições: 1982, 2006, 2010 e 2014. Mesmo assim, o índice de bolas na rede já superou os mundiais da África do Sul (145) e Alemanha (147). Agora, a missão é quebrar a marca da disputa na Rússia há quatro anos (158) e do Brasil em 2014 (171).

A primeira Copa do Mundo no Oriente Médio testemunhou 148 bolas na rede, nos 56 confrontos de fase de grupos e oitavas de final. A maior, claro, é da classificatória, com 120 gols. Na primeira rodada, a Espanha aplicou um 7 x 0 sobre a Costa Rica. A Inglaterra goleou o Irã por 6 x 2. No primeiro mata-mata, Portugal deslanchou e não tomou conhecimento com o 6 x 1 contra os rivais suíços.

Continua depois da publicidade

Os lusitanos, inclusive, dividem com a Inglaterra o posto de melhor ataque do torneio. São 12 gols para cada. Espanha e França aparecem logo em seguida, com nove bolas na rede. Dos nove gols da equipe francesa, cinco são do astro Kylian Mbappé. Contra a Polônia nas oitavas de final, o camisa 10 cravou duas vezes e assumiu a artilharia isolada do Mundial.

Classificada para as quartas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira também tem um dos melhores ataques do torneio: são sete gols em quatro partidas — um menos do que o anotado em 2018, na Rússia. Quem mais marcou pelo Brasil foi o atacante Richarlison, que deixou a sua marca em três oportunidades. O Pombo também protagonizou um dos gols mais bonitos nos gramados árabes, na estreia contra a Sérvia. Na ocasião, o camisa 9 acertou um belo voleio e deixou a bola no fundo da rede adversária.

Continua depois da publicidade

A Argentina também tem sete gols na Copa do Mundo do Catar. Apesar de ter tomado um susto da Arabia Saudita na estreia, a equipe liderada por Messi terminou a primeira fase na liderança do Grupo C e, nas oitavas de final, despachou a Austrália por 2 x 1.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement