Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Com caras novas, Arthur Elias projeta Torneio SheBelieves

Publicado em

A Seleção Brasileira realizou seu primeiro treino em Atlanta nesta segunda-feira (1) para a disputa do Torneio SheBelieves, que será aberto no sábado (6). Com novidades no elenco, essa será mais uma oportunidade para o técnico Arthur Elias testar e analisar as jogadoras que poderão integrar a equipe nos Jogos Olímpicos de Paris.
Durante o torneio, as Guerreiras do Brasil enfrentarão o Canadá, no sábado (6), e depois poderão encarar os Estados Unidos ou o Japão, no dia 9. Visando as Olimpíadas, que acontecem em julho, o treinador enfatizou a importância de enfrentar fortes equipes para a preparação da Seleção.

“Importante participar dessa competição que tem um caráter eliminatório. Nós sempre nos preparamos visando esse momento de fase eliminatória em qualquer torneio, então tenho certeza que conseguiremos aproveitar esses jogos para muitas coisas que encontraremos nas Olimpíadas, não só por serem adversários que estarão no torneio, mas também pela qualidade do do jogo que vamos enfrentar”, comentou o técnico.

Pensando nos testes que pretende fazer com a Seleção, Arthur convocou um novo elenco para esta Data FIFA. 15 das 23 atletas convocadas atuam no Brasil e estão disputando o Brasileirão Feminino Neoenergia.

Continua depois da publicidade

“Nossa ideia é de dar oportunidade para as jogadoras que estão aqui poderem jogar de titular, de jogar um volume interessante para que a gente faça a avaliação mais justa e correta possível dentro desse processo de preparação para as Olimpíadas que é o nosso objetivo principal”, acrescentou.

“As jogadoras que estão aqui que são dos clubes brasileiros mereceram estar aqui, assim como as que são de fora também. Sempre olhamos o desempenho de cada uma, independente do clube e cada uma para merecer estar na seleção e a partir do momento que estão aqui ter todo o apoio a orientação e a exigência que tem essa camisa”, finalizou.

Propaganda
Advertisement