Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Com De Bruyne inspirado, City vence Crystal e segue na luta pelo tetra

Publicado em

O Manchester City segue na sua luta pelo tetracampeonato inglês. Na manhã deste sábado (6/4), foi até Londres, no Selhurst Stadium, e venceu o Crystal Palace, de virada, por 4 a 2. Contudo, o City foi irregular no primeiro tempo, falhando na defesa, saindo atrás, mas conseguindo o empate. Porém, quase levando mais um gol. Entretanto, na etapa final, construiu o importante resultado. De Bryune, com dois gols e uma assistência, foi o destaque. Lewis e Haaland fizeram os outros tentos dos Citizens. Mateta e Edouard marcaram para o Crystal.

O City vai aos 70 pontos. Dessa forma, divide a ponta com o Liverpool, que jogará neste domingo contra o Manchester United, fora de casa.  O Arsenal, que tem 68 pontos, ainda joga neste sábado e pode terminar o dia na ponta se vencer o Brighton, fora de casa.  O Crystal, com 30 pontos, está em 14º. Dessa forma, se aproxima da zona de rebaixamento.

Como todos esperavam, o Manchester City ficou em cima e teve 75% de posse no primeiro tempo. E, nos primeiros três minutos alugou a intermediária de ataque. Contudo, um passe ruim de Stones deu a chance para o Crystal encaixar um contra-ataque que Mateta recebeu, entrou desmarcado na área e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Continua depois da publicidade

Golaço de De Bruyne

De Bruyne empatou aos 13 minutos num chute da entrada da área, pela esquerda, no ângulo esquerdo de Henderson.  O City dominou e finalizou bastante.  Rodri e Haaland só não marcaram pçor causa de grandes defesas de Henderson. Mas a verdade é que o time falhava muito nos passes e geravam oportudades ao time da casa. Rodri errou duas vezes. Em ambas, foi sorte o Crystal não voltar a ficar na frente do placar. No primeiro, deu a chance para Ayew. Mas este mandou um chute no travessão. No outro, Rodri atrasou no fogo para o goleiro Ortega. Contudo, o arqueiro conseguiu salvar, se antecipando a Mateta.

Virada do City no segundo tempo

No segundo tempo, o City tratou de afastar a zebra.  Aos dois minutos, Lewis virou o jogo após ficar com uma espirrada da defesas depois de cruzamento de Grealish. Aos 21, a pá de cal. Grealish fez boa jogada pela esquerda e rolou para De Bruyne. Na linha de fundo, o belga cruzou para  a conclusão de Haaland que não fazia gol há cinco partidas. Dessa forma, celebou o seu 19º tento na artilharia inglesa.

Com  porteira aberta, os Citizens ampliaram. Aos 25, De Bruyne triangulou com Grealish e fez outro bonito gol. Nos minutos finais, o City diminuiu um pouco o ritmo. Assim, deu a chance para Edouard diminuir no fim.

Jogos da 32ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado (6/4)

Continua depois da publicidade

Crystal Palace 2×4 Manchester City

Wolverhampton x West Ham –  11h

Everon x Burnley – 11h

Aston Villa x Brentford – 11h

Fulham x Newcastle –  11h

Luton Town x Bournemouth – 11h

Brighton x Arsenal – 13h30

Domingo (7/4)

Manchester United x Liverpool – 11h30

Sheffield Wednesday x Chelsea – 13h30

Tottenham x Nottingham Forest – 14h

 

Propaganda
Advertisement