Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Com direito a ‘lei do ex’, Vasco perde para o Fortaleza pelo campeonato brasileiro

Publicado em

Reprodução

No apagar das luzes e com direito a “lei do ex”, o Vasco perdeu para o Fortaleza na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Thiago Galhardo e Silvio Romero no final do segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza pegou o elevador e subiu para a sexta posição na classificação do Brasileirão, enquanto o Vasco segue como o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Leão do Pici encara o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Já o Cruz-Maltino só entra em campo no dia 5 de junho. O adversário será o Flamengo.

 

RACISMO NÃO. BASTA!

Continua depois da publicidade

 

Antes da bola rolar, Fortaleza e Vasco fizeram uma ação em conjunto. Quando divulgaram as escalações, as equipes tiraram os nomes dos jogadores negros e, em seguida, explicaram o motivo. Quando a árbitra Edina Alves Batista apitou, os jogadores se sentaram no gramado e ergueram o punho.Jogadores de Vasco e Fortaleza sentam no campo para protestar contra o racismo (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

 

PRESSÃO TOTAL DO LEÃO

 

O Fortaleza foi avassalador durante todo o primeiro tempo e levou muito perigo ao gol do Vasco. Logo no início da partida, Manuel Capasso fez uma falta dura em Lucero. Calebe cobrou e o Léo Jardim espalmou para escanteio.

Minutos depois, foi a vez de Lucero cabecear. Léo Jardim deixou a bola escapar, mas encaixou na sequência. Em seguida, o Fortaleza fez uma belíssima triangulação. Thiago Galhardo achou Calebe. O meia entrou livre dentro da área e chuta com perigo ao gol do Vasco.

 

RESPOSTAS DO VASCO

 

Alex Teixeira puxou um contra-ataque em felicidade. O camisa 7, que teve a missão de substituir Pedro Raul, chutou de fora da área para uma boa defesa de João Ricardo.

Continua depois da publicidade

Além disso, Figueiredo recebeu uma bola na entrada da área e chutou na trave. Foi a melhor chance do Vasco em todo o primeiro tempo.

 

SÃO LÉO JARDIM

 

Moisés cruzou e achou Thiago Galhardo livre na segunda trave. O atacante cabeceou e Léo Jardim salva o Vasco. No final do primeiro tempo Hércules chutou de fora da área e o goleiro cruz-maltino fez mais uma grande defesa.

No primeiro lance do segundo tempo, o Fortaleza obrigou Léo Jardim a trabalhar. O atacante Thiago Galhardo ficou cara a cara com o goleiro do Vasco, que fez mais uma bela defesa. A bola ficou viva dentro da área e Lucas Piton deu um chutão para afastar.

O Fortaleza cobrou uma falta com extremo perigo. O zagueiro Titi desviou Léo Jardim operou mais um milagre.Vasco sofreu dois gols no final do segundo tempo (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

 

MAIS FORTALEZA

 

Calebe manda a bola para dentro da área e acha Brítez. O zagueiro entrou livre na segunda trave mergulhando para cabecear. A assistente deu impedimento, que não existiu. Se fosse gol, o VAR validaria.

 

NO APAGAR DAS LUZES

 

O Fortaleza foi com tudo para cima do Vasco e conseguiu vazar o goleiro Léo Jardim. Bruno Pacheco recebeu de Silvio Romero e cruzou na medida para Thiago Galhardo cabecear no cantinho do goleiro cruz-maltino.

Garçom da noite, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco ainda teve tempo de dar mais um cruzamento para Silvio Romero cabecear no contrapé de Léo Jardim e ampliar o placar.

 

FICHA TÉCNICA

 

FORTALEZA 2 X 0 VASCO – 8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

 

Data e hora: Sábado, 27/05, às 16h (Brasília)

 

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)

 

Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)

 

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

 

Gols: Thiago Galhardo (41′ do 2ºT) e Silvio Romero (48′ do 2ºT);

 

Cartões Amarelos: Hércules, João Ricardo e Yago Pikachu (FOR); Manuel Capasso e Matías Galarza (VAS);

 

Cartões Vermelhos: –

 

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

 

João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison – 44′ do 2ºT) e Cabele (Yago Pikachu – 25′ do 2ºT); Moisés (Guilherme – 25 do 2ºT), Lucero (Silvio Romero – 34′ do 2ºT) e Thiago Galhardo (Pochettino – 44′ do 2º T).

 

VASCO (Técnico: Claudio Maldonado)

 

Léo Jardim; Paulo Henrique, Manuel Capasso (Miranda – 27′ do 2ºT), Léo e Lucas Piton; Jair (Rodrigo – 38′ do 2º T), Barros (Mateus Carvalho – 26′ do 2ºT) e Matías Galarza (Luca Orellano – 45′ do 2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo – 27′ do 2ºT).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress