Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Com o pai sequestrado, Luis Díaz entra no fim e salva o Liverpool

Publicado em

Luis Díaz foi o maior personagem do empate entre Luton Town e Liverpool, 1 a 1, neste domingo, 5, pela 11ª rodada do Inglês. O atacante, que segue com seu pai sequestrado  na Colômbia, estava liberado por causa do drama familiar. Mas pediu para treinar com o grupo e ser relacionado. Ficou no banco. Como seu time perdia por 1 a 0 (gol de Chong), o treinador Klopp o colocou em campo aos 38 da etapa final. Nos acréscimos, Luiz Díaz fez o gol de empate. E levantou a camisa com a frase: “Liberdade para papai”.

O jogo teve outro personagem. Darwin Núñez. O atacante uruguaio perdeu pelo menos sete chances claras para o Liverpool, uma sem goleiro. E, se Luis Díaz não tivesse empatado o jogo, a derrota será uma tremenda injustiça. Afinal, os Reds deram 24 finalizações e tiveram 74% de posse.

Apesar de ver o time deixar escapar a vitória nos acréscimos, a torcida da casa vibrou muito com o resultado no acanhado Kenilworth, casa do Luton, com seus 11.500 lugares. Afinal, o time foi aos seis pontos e saiu da zona de rebaixamento: é o primeiro fora do Z3, em 17º lugar. O Liverpool é o quarto colocado, com 24 pontos.

Continua depois da publicidade

Darwin perde gols

No primeiro tempo, só deu Liverpool. Foi pressão total, com Darwin arriscando três chutes de fora da área para defesas de Kaminski e duas na marca do pênalti que ele pegou mal. Salah também perdeu uma chance. No segundo tempo, o Liverpool seguiu em cima. Os Reds perderam pelo menos cinco oportunidades claras. Duas delas inacreditáveis com Darwin Núñez. Na primeira, recebeu de Salah na pequena área e sem goleiro. Mas chutou por cima da trave. Quase em seguida, novo passe de Salah.  Darwin entrou na área e chutou para defesa do goleiro Kaminski. Gapko também desperdiçou gol certo.

Luis Díaz evita o pior

Aos 34, veio o impensável.  O Liverpool teve um escanteio a seu favor e, na confusão, o Luton recuperou a bola, com Barkley. Os zagueiros dos Reds estavam no ataque e não chegaram a tempo para evitar a conclusão de Chong – que recebeu do atacante nascido em Burkina Faso,  Kaboré. Era o gol da vitória do Luton Town? Não. Klopp colocou Díaz em campo e o colombiano empatou nos acréscimos, encontrando forças no drama familiar que vive. Jogou poucos minutos, mas virou o personagem principal da rodada inglesa.

Jogos da 11ª rodada da Premier League

Sábado (4/11)

Continua depois da publicidade

Fulham 0x1 Manchester United

Brentford 3×2 West Ham

Manchester City 6×1 Bournemouth

Sheffield United 2×1 Wolverhampton

Burnley 0x2 Crystal Palace

Everton 1×1 Brighton

Newcastle 1×0 Arsenal

Domingo (5/11)

Nottinhgham Forest 2×0 Aston Villa

Luton Town 1×1 Liverpool

Segunda-feira (6/11)

Tottenham x Chelsea – 17h

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress