ESPORTES
Com Sampaoli nas tribunas, Flamengo vence o Coritiba em estreia no Brasileirão

Acompanhado de perto por Jorge Sampaoli, presente nas tribunas, o Flamengo encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas na temporada e venceu o Coritiba por 3 x 0, no Maracanã, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Ayrton Lucas, Gabriel e Pedro fizeram os gols da partida.
Anunciando na sexta-feira à noite, Sampaoli desembarcou no Rio neste domingo e seguiu direto para a concentração do time carioca. De lá foi para o Maracanã, onde acompanhou a partida de um camarote.
A estreia do técnico argentino acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Nublense-CHI, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Além dele, outros cinco profissionais chegaram para incorporar a comissão técnica.
Com uma postura bastante ofensiva, o Flamengo começou a partida em cima do Coritiba e abriu o placar logo aos 11 minutos. Gerson tocou de cabeça para Ayrton Lucas, que encheu a canhota e acertou o ângulo do goleiro Gabriel, marcando seu quarto gol na temporada.
A vantagem deu tranquilidade ao Flamengo, que administrou a posse de bola e deixou pouco espaço para o Coritiba buscar o empate. Tanto é que o time paranaense precisou arriscar de fora da área com Rodrigo Pinho, aos 21 minutos, e depois com Bruno Gomes, aos 33. Ambos sem perigo ao goleiro Santos.
No final do primeiro tempo, o Flamengo voltou a pressionar e quase fez o segundo. Aos 42 minutos, Matheus França finalizou e acertou a trave esquerda de Gabriel. Depois, aos 45, Matheus França desviou cobrança de escanteio e Gabriel quase completou na segunda trave.
No segundo tempo, o Flamengo selou em pouco tempo a vitória. Aos oito minutos, Gerson foi derrubado na área por Andrey, ex-Vasco. Aos dez, Gabriel cobrou alto, sem chances para o goleiro Gabriel, encerrando assim um jejum de quase dois meses sem estufar as redes.
Com o jogo praticamente liquidado, o interino Mário Jorge “ouviu” o torcedor e promoveu a entrada de Bruno Henrique, de volta após grave lesão em julho do ano passado, e também a de Pedro, que perdeu a condição de titular na partida deste domingo para Matheus França.
Os minutos finais de partida tiveram o Flamengo trocando passes e o Coritiba da mesma forma que começou a partida: inoperante e sem qualquer poder ofensivo para reverter o placar. Pedro, aos 49 minutos, de cavadinha, fez o terceiro e deu números finais ao confronto.
Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional, às 11 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Coritiba, no mesmo dia, receberá o Fortaleza, às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 0 CORITIBA
FLAMENGO – Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Gerson e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Gabriel (Pedro), Matheus França (Marinho) e Everton (Bruno Henrique). Técnico: Mário Jorge (interino).
CORITIBA – Gabriel; Natanael, Chancellor, Kuscevic e Victor Luís (Jamerson); Bruno Gomes (Andrey), Júnior Urso e Liziero (Zé Roberto); Alef Manga, Rodrigo Pinho (Robson) e Willian Pottker (Kaio César). Técnico: António Oliveira.
GOLS – Ayrton Lucas, aos 11 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos 10, e Pedro, aos 49 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fabrício Bruno, Marinho e Gabriel (Flamengo); Júnior Urso, Zé Roberto e Willian Pottker (Coritiba).
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
RENDA – R$ 2.457.155,00.
PÚBLICO – 42.848 pagantes.
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


Bebedeira entre amigos termina com homem ferido com pedaço de espelho no pescoço em Rio Branco

Moeda de ouro de 2,2 mil anos com imagem de rainha egípcia é achada em escavação de parque em Israel

Silva critica Luísa Sonza, Virgínia, Serginho Groismann e indústria musical; veja

Silas Malafaia critica bandeira dos EUA em ato na Paulista, mas Eduardo Bolsonaro defende símbolo americano
