O Bahia recebeu o Cruzeiro na Fonte Nova neste domingo (23/6) e conseguiu uma importante vitória diante de sua torcida. Jogando com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o Tricolor de Aço venceu por 4 x 1. Os gols foram marcados por Thaciano, Biel e Oscar Estupiñán (2x) depois e Gabriel Veron, ter feito 1 x 0 para o Cruzeiro
Como fica
Com o resultado, o Bahia assume a vice-liderança do Brasileirão, com 21 pontos. O Cruzeiro cai para a 7ª colocação, com 17 pontos. O próximo compromisso da equipe é em casa, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (26/6). Já o Bahia, volta a campo na mesma data, contra o Vasco, na Fonte Nova.
O jogo
O Cruzeiro abriu o placar aos 13 minutos, com um bonito gol de Gabriel Veron. Ele recebeu entre os marcadores, limpou a jogada e finalizou com o lado de fora do pé direito. O árbitro auxiliar marcou impedimento depois que a rede balançou. Mas o VAR revisou o lance e validou a jogada.
O empate só saiu nos acréscimos. Aos 53 minutos, o Bahia chegou ao empate. Da ponta direita, Everaldo cruzou. A bola chega a desviar no no pé de Marlon e sobe. Quase dentro da pequena área, Thaciano cabeceou para as redes.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu Marlon. Aos 22 minutos, o lateral cometeu dura falta ao dividir com Gilberto, que ficou caído no chão. O VAR entrou em ação mais uma vez. E a decisão foi pelo vermelho.
Com um a mais, Rogério Ceni lançou o Bahia ao ataque. E foi recompensado. Aos 32 minutos, Biel ajeitou para Oscar Estupiñán fazer o primeiro dele. E ainda deu tempo do colombiando deixar mais um a e Biel anotar o dele.
Propaganda