ESPORTES
Conheça Tamires, única mãe da seleção feminina e namorada de cantora sertaneja
Tamires Dias é lateral-esquerda da seleção brasileira de futebol feminino e do time paulistano Corinthians. Aos 35 anos, foi convocada para sua terceira Copa e é a única mãe da seleção. Sua estreia no mundial foi na edição de 2015, no Canadá.
Nascida em Caeté, Mina Gerais, mudou-se aos 15 anos de idade para São Paulo para tentar a carreira de jogadora profissional, sonhada depois de assistir uma partida da seleção feminina. Na época, encontrou uma oportunidade no futsal. Após cinco anos vivendo na capital paulista, ganhou os campos no tradicional Juventus.
E foi no time do bairro da Mocca que conheceu o também jogador César de Britto, com quem teve o filho Bernardo, hoje com 14 anos. Grávida aos 21, deu uma pausa de dois anos na carreira até receber um convite do Atlético-MG, time que defendeu por um ano e meio.
“No começo, foi complicado. Não estava acostumada a ficar tanto tempo longe do meu filho. Ele ainda sente quando vou viajar ou disputar torneios com a seleção. Mas é um sacrifício que vale a pena. Por ele e pelo futebol”, afirmou a jogadora para o “El País”.
E, assim, a mãe de Bernardo chegou à sua segunda Copa em 2019 como a única mãe da seleção no mundial disputado na França. Na edição masculina da Copa, um ano antes, apenas seis jogadores não tinham filhos. No total, eram 32 herdeiros dos jogadores da seleção masculina. Os motivos para tão poucas mães no time feminino eram vários: discrepância salarial, licença-maternidade e falta de apoio às mulheres.
Hoje é o ex-marido César quem passa os dias com Bernardo enquanto Tamires joga, uma raridade dentro do universo do futebol feminino.
Vida amorosa
“Escolha sempre ser feliz, ser livre, ser você!!! Só temos uma vida nessa Terra, então faça valer a pena todos os dias…A felicidade está nas coisas mais simples da vida e vem do coração”, publicou Tamires em um post no Instagram no último Dia dos Namorados. A declaração foi para a cantora sertaneja Gabi Fernandes.
Tamires e Gabi assumiram a relação em agosto de 2022 em uma publicação conjunta também no Instagram. Antes de disso, as duas já conviviam bastante.
“Você me faz muito feliz. Entre datas tão importantes, 5/8 é uma das maiores. E agora mais ainda. Nós nunca escondemos nada, mas também não dizíamos que sim nem que não. E a ideia era justamente essa: não tinha ideia. Então que tudo flua naturalmente, assim como aconteceu com a gente”, disseram.
Segundo o jornal “Extra”, o casal se conheceu por meio da zagueira Érika, companheira de Tamires no Corinthians e amiga da cantora.