ESPORTES
Copa Verde: Novas emoções para Independência e Humaitá com mudanças no formato

A Copa Verde 2025 terá um novo panorama para as equipes acreanas, Independência e Humaitá. Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil para o campeão da Copa Verde, Atlético-GO e Cuiabá, rebaixados para a Série B, optaram por não disputar a competição em 2025.
Essa mudança abriu espaço para Luverdense e São Raimundo-RR, que herdaram as vagas anteriormente ocupadas pelos times goiano e mato-grossense. As novas configurações impactaram diretamente os confrontos das equipes acreanas:
-Independência terá o Águia de Marabá como adversário na primeira fase.
-Humaitá enfrentará o Gazin Porto Velho.
Os vencedores desses duelos desafiadores se enfrentarão com o Paysandu na próxima fase, aumentando ainda mais a disputa por uma vaga na fase seguinte.
A Copa Verde, que reúne 16 equipes em sua primeira fase, segue com o formato de cinco etapas:
-Primeira fase: 8 confrontos eliminatórios em partida única.
-Segunda fase: 8 confrontos eliminatórios em partida única, com os times classificados da primeira fase enfrentando os 8 clubes previamente ranqueados pela CBF.
-Quartas de final: Partidas de ida e volta.
-Semifinais: Partidas de ida e volta.
-Final: Partidas de ida e volta.
As mudanças no formato e a entrada de novos adversários prometem uma Copa Verde ainda mais emocionante e imprevisível para as equipes do Acre. A torcida acreana se prepara para acompanhar de perto as disputas e torcer pelos representantes do estado na busca por uma vaga na próxima fase da competição.
