Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ESPORTES

Corinthians anuncia a saída do goleiro Carlos Miguel

Publicado em

O Corinthians anunciou nesta terça-feira, 9, a saída do goleiro Carlos Miguel. Em comunicado, a diretoria do Timão informou que o jogador teve a multa rescisória paga pelo Nottingham Forest e vai jogar na Inglaterra. O valor previsto em contrato era de 4 milhões de euros, o equivalente a R$ 23,5 milhões.

“O Sport Club Corinthians Paulista concluiu a negociação do goleiro Carlos Miguel para o Nottingham Forest Football Club, da Inglaterra. A equipe britânica pagou a multa rescisória para adquirir o atleta. O Corinthians deseja sucesso ao goleiro na sequência de sua carreira”, diz o comunicado.

Contratado na temporada 2021, Carlos Miguel, 25 anos, virou titular da equipe pouco antes de Cássio optar por fechar com o Cruzeiro. Antes, ele estava como reserva e, com receio de não receber oportunidades, o seu empresário conseguiu a redução da multa rescisória de 50 para 4 milhões de euros, o que facilitou o acerto com os ingleses.

Continua depois da publicidade

Em sua passagem com a camisa do Alvinegro, o arqueiro participou de 25 jogos, sendo 14 apenas na temporada de 2024. Ele não faturou nenhum título durante o período no clube paulista. Desde a assinatura do contrato com a nova equipe, o jogador foi alvo de críticas e acabou afastado do elenco.

Em conversa com o apresentador Benjamin Back durante o podcast “Benja Me Mucho”, do Youtube, Carlos Miguel explicou a transferência para o futebol europeu. “Ninguém me chamou (para renovar). Eu não estou indo para lá ganhar rios de dinheiro igual todo mundo está falando”, disse.

 

Propaganda
Advertisement