ESPORTES
Corinthians bate recorde de público entre clubes na Neo Química Arena em final do Paulistão

A Neo Química Arena tem um novo recorde de público em partidas entre clubes. Na noite desta quinta-feira, 27, 48.196 torcedores foram ao estádio para o jogo de volta da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras.
Com 736 membros de imprensa, o público total chegou a 48.932. O número supera os 47.695 pagantes do clássico contra o Santos na fase de grupos do estadual, no dia 12 de fevereiro deste ano.
Além de chance de colocar um ponto final no jejum de seis anos sem títulos, a quebra da marca se dá devido ao aumento recente da capacidade do estádio. Poucos dias após o duelo contra o Peixe, o Corinthians anunciou a adição de 1.060 lugares na Arena, totalizando 48.905 torcedores.
A alteração aconteceu sem a necessidade de obras estruturais. A decisão foi baseada em laudo de segurança da Polícia Militar, o que permitiu a comercialização de mais ingressos.
O recorde de público geral do estádio, no entanto, foi na partida da semifinal da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, Argentina e Holanda levaram 63.267 pessoas ao local. Durante a competição, a Neo Química Arena contou com uma capacidade maior por causa de arquibancadas provisórias.
