ESPORTES
Corinthians consegue vitória suada e dificulta chances de título do Grêmio
Neste domingo (12), Grêmio e Corinthians se enfrentaram, na Arena, e o time paulista venceu por 1 a 0. Apesar de estar com um a menos por quase todo o jogo, o Timão conseguiu um gol chorado com Romero e segurou as fortes ações ofensivas de Suárez e companhia.
Com esta derrota, o Grêmio cai para a 3ª posição do Brasileirão, com 59 pontos, e fica há três de distância de Botafogo e Palmeiras. O tricolor gaúcho volta a campo no dia 26 de novembro, às 16h, contra o Atlético-MG, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo outro lado, o Corinthians se afasta de maneira crucial da zona de rebaixamento, agora com 44 pontos, e fica com pouquíssimos riscos de queda. A equipe paulista volta a campo no dia 25 de novembro, às 18h30, contra o Bahia, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos de Grêmio e Corinthians já começaram eletrizante. Logo aos dois minutos, após roubada de bola no meio, Giuliano acionou Wesley, que finalizou ao lado do gol. Minutos depois, Matheus Bidu tabelou, invadiu a área e caiu ao proteger a bola na chegada do lateral João Pedro, o árbitro da partida mandou o jogo seguir. No lance seguinte, o cenário da partida mudou drasticamente. Bruno Méndez recebeu o cartão vermelho direto, após revisão do VAR, por chegada em Lucas Bessozi. Apesar da superioridade, o Tricolor não conseguiu ter tão contundente no ataque e ainda foi surpreendido. Aos 30, depois de cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo escorou para a pequena área e Ángel Romero desviou para o fundo das redes. Com a desvantagem, o Grêmio aumentou a pressão, mas peco pelo excesso de finalizações de fora da área, que pouco levaram perigo ao goleiro Cássio.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou da maneira que era esperada com o Grêmio pressionando e logo aos três minutos, Suárez exigiu uma defesa fenomenal de Cássio em uma cobrança de falta. Na sequência, o camisa 9 teve mais uma boa chance, mas mandou por cima. A pressão do tricolor gaúcho se manteve por muito tempo, mas não dava resultado. Com a entrada de Carlos Miguel no lugar do lesionado Cássio e a expulsão de Bruno Alves, o jogo ganhou mais drama, porém o empate não veio e o Timão conseguiu uma vitória crucial.