ESPORTES
Corinthians recua em investida por Tite e define Mano como plano B para assumir o clube
Sem evolução nas conversas com Tite, o Corinthians começa a pensar em um plano B para assumir o clube no lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido nesta quarta-feira, 27. E Mano Menezes é a bola na vez na equipe alvinegra.
O Timão ainda não entrou em contato com o treinador, o que deve acontecer já nasa próximas horas. A diretoria corintiana deseja que o novo comandante esteja no banco de reservas contra o Fortaleza, na próxima terça-feira, 3, confronto de volta pela semifinal da Sul-Americana.
E foi essa pressa que fez com que a diretoria corintiana recuasse na busca por Tite, que ainda não decidiu se vai trabalhar nos últimos meses deste ano. O ex-técnico da Seleção Brasileira deseja voltar a dirigir o Corinthians e estaria até chateado pelas recusas recentes ao Timão. Antes da atual, o clube do Parque São Jorge tentou três vezes a volta do treinador que, na época, aguardava uma proposta do futebol europeu, além de ter feito uma promessa à esposa que não trabalharia no Brasil em 2023.
No entanto, a diretoria da equipe alvinegra acredita que com um novo comandante tem condições de vencer o Fortaleza fora de casa e chegar à final da Sul-Americana. E que ficar aguardando a definição de Tite pode, novamente, fazer com que o Corinthians perca tempo e até mesmo oportunidades no mercado.
O nome de Mano, então, surge como alternativa porque tem boa aceitação com elenco, ainda que tenha problemas com alguns membros da diretoria, incluindo o presidente Duílio Monteiro Alves que em 2021 disse que o treinador não trabalharia na gestão dele. Porém, a situação foi minimizada, principalmente com a saída de Roberto de Andrade da direção de futebol no início do ano.
Mano mora em São Paulo. Nos últimos dias retornou de Porto Alegre, onde visitou a mãe, e voltou para a capital paulista nesta quarta-feira, 27. O retorno, no entanto, era programado e não tem relação com a possível proposta que receberá do Timão. Ele aconteceria na última sexta-feira, 22, mas foi adiado para que o técnico ficasse mais alguns dias com a família.
Desde que deixou o Internacional, em julho deste ano, Mano Menezes não dirigiu outra equipe. Ele chegou a negociar com uma equipe árabe e teve o seu nome ventilado na seleção paraguaia, mas as situações não evoluíram. O Santos também colocou o nome do treinador no radar duas vezes, tendo feito contato oficialmente, mas não teve sucesso na contratação do profissional.