Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Corinthians se manifesta contra fala polêmica de presidente do Vitória

Publicado em

O Corinthians se manifestou nesta terça-feira, 20, ao rebater uma declaração de Fábio Mota sobre a arbitragem brasileira após o Vitória empatar em 2 a 2 com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Em desabafo, o mandatário citou o time paulista e o Fluminense: “Será que Corinthians e Fluminense precisavam disso para não cair e o Vitória cair?”, disse.

O Corinthians rebateu a declaração por meio de uma nota que dizia que “as afirmações são levianas, sem fundamento, além de promoverem um ambiente negativo no esporte”.

Continua depois da publicidade

“Sugerir que um clube está sendo favorecido ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos – jogadores, torcedores, dirigentes e, sobretudo, para a essência esportiva que nos une”, continuou o clube paulista.

O motivo da reclamação foi o empate cruzeirense já na etapa final, com o segundo gol causando uma grande polêmica. No lance, Matheus Henrique dominou a bola com o braço e deu sequência à jogada que terminou com o gol de Dinenno.

“Não estou discutindo que o Cruzeiro poderia ter empatado o jogo, acho até que merecia, mas não precisa ser dessa forma”, criticou o dirigente. “Isso coloca uma série de dúvidas na nossa cabeça. Será que todo mundo viu que foi mão e o VAR não mostrou por quê? Tem uma imagem exclusiva que não foi mão? Se tiverem essa imagem, cai por terra tudo que estou falando aqui. Mas é escandaloso, é vergonhoso. Será que Corinthians e Fluminense precisavam disso para não cair e o Vitória cair?”, completou.

Leia a nota do Corinthians na íntegra

“O Sport Club Corinthians Paulista repudia as declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no Campeonato Brasileiro.

As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promoverem um ambiente negativo no esporte.

Continua depois da publicidade

O futebol, até pela sua representatividade, deve ser pautado pela integridade, pelo respeito e pelo fair play, tanto dentro quanto fora de campo.

Sugerir que um clube está sendo favorecido ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos – jogadores, torcedores, dirigentes e, sobretudo, para a essência esportiva que nos une.

É fundamental que as declarações feitas por figuras públicas sejam embasadas em respeito e, sobretudo, responsabilidade.

Todas as semanas, os clubes se sentem prejudicados pela arbitragem, o que mostra que o problema está associado à capacidade e preparação daqueles que deveriam, simplesmente, aplicar as regras do jogo, e não ao favorecimento de qualquer clube.

Sport Club Corinthians Paulista”.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress