Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Corinthians viaja com uniforme de 2023 para disputa da Libertadores Feminina; saiba motivo

Publicado em

O Corinthians precisou levar a Buenos Aires, na Argentina, onde disputa a Conmebol Libertadores Feminina, um dos uniformes da temporada de 2023. Trata-se da terceira camisa daquele ano, a amarela, por conta de uma exigência no regulamento da competição.

Dentro das 90 páginas, a Conmebol reserva um capítulo para tratar apenas de uniformes e equipamentos das equipes, incluindo até os tamanhos que os escudos dos clubes devem ter nas vestimentas das atletas. Ali, está o artigo 68, que diz expressamente que as três roupas usadas pelas jogadoras devem ter cores diferentes:

Continua depois da publicidade

“Os clubes participantes (…) deverão enviar três opções de roupas completas de jogadoras (primeira, segunda e terceira vestimentas oficiais), de três cores totalmente diferentes e três de goleiras em cores contrastantes entre si (primeira, segunda e terceira vestimentas oficiais, de três cores claramente diferentes)”, diz o item.

Como o terceiro uniforme do Corinthians de 2025 é preto e o de 2024 era preto e branco, eles foram descartados, restando o amarelo de 2023, que faz referência ao movimento das Diretas Já.

Continua depois da publicidade

Todos os clubes devem fazer esse registro para a Conmebol definir a vestimenta de cada equipe em cada jogo da Libertadores Feminina. As agremiações que não seguirem a determinação receberão multas de pelo menos 500 dólares (R$ 2,726,80, na cotação atual).

“A não utilização de qualquer peça definida pela Direção de Competições e Operações da Conmebol será considerada uma infração e será punida com uma multa mínima de 500 dólares por partida”, diz o artigo 69 do regulamento.

No entanto, o Corinthians não deve ser obrigado a usar a camisa de 2023. Não teve que usar até o momento, e o Deportivo Cali, da Colômbia, rival das Brabas na final, tem como o verde e o branco as suas cores principais.
O Corinthians enfrenta o Deportivo Cali em busca de seu sexto título da Libertadores Feminina. As Brabas venceram as edições de 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024 da competição continental.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement