Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ESPORTES

Coudet pede demissão e não é mais técnico do Internacional

Publicado em

Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, a diretoria do Internacional resolveu demitir o técnico Eduardo Coudet. De acordo com as informações da Rádio Guaíba, o técnico argentino colocou o cargo à disposição logo após o jogo.

Após a partida, o presidente Alessandro Barcellos compareceu sozinho na entrevista coletiva e destacou que a saída de Coudet foi em comum acordo.

— Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, vontade de irmos de encontro a lógica do futebol brasileiro que nos cobra resultado, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje — afirmou o presidente.

Continua depois da publicidade

O Internacional vive uma fase bastante negativa e perdeu os dois jogos que disputou no Beira-Rio desde que o estádio ficou apto para jogos depois das enchentes no Rio Grande do Sul. Na sequência recente, o Inter não venceu em seus últimos cinco jogos.

A pressão sobre o técnico Eduardo Coudet já era muito grande e o treinador já sabia que precisava superar o Juventude para ganhar uma sobrevida no cargo. Com a derrota, o próprio Coudet deixou a opção na mão da diretoria do Internacional.

A saída do técnico se dá justamente em um momento decisivo dentro da Copa do Brasil. Atrás do placar depois de derrota no primeiro jogo, o Inter terá que reverter a vantagem do Juventude no segundo jogo, que será disputado em Caxias do Sul, no próximo sábado (13).

 

Propaganda
Advertisement