Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Cristiano Ronaldo confirma última Copa do Mundo e fala sobre aposentadoria

Publicado em

Riad, Arábia Saudita – Cristiano Ronaldo, em declarações nesta terça-feira (11), deu pistas sobre sua futura aposentadoria, indicando que deve pendurar as chuteiras em “um ou dois anos”. O astro português, que já ultrapassou a marca de 950 gols na carreira, tanto por clubes quanto pela seleção de Portugal, revelou que pretende aproveitar mais tempo com a família após se despedir dos gramados.

Ronaldo, que iniciou sua trajetória profissional no Sporting (Portugal) em 2002, estendeu seu contrato com o Al-Nassr (Arábia Saudita) até 2027. Aos 40 anos, o atacante também mira a Copa do Mundo de 2026, o único título de grande relevância que ainda não conquistou.

Continua depois da publicidade

“Para mim, ‘em breve’ significa daqui a 10 anos… Estou brincando”, disse Ronaldo em tom bem-humorado durante uma cúpula global sobre turismo e investimento realizada na Arábia Saudita. “Estou realmente aproveitando o momento. No futebol, quando se chega a uma certa idade, você começa a contar os meses muito rapidamente.”

O craque português completou: “Estou me sentindo muito bem neste momento. Continuo marcando gols e me sentindo rápido e afiado. Estou gostando de jogar pela seleção nacional. Mas, sendo honesto, ‘em breve’ significa provavelmente um ou dois anos.”

Continua depois da publicidade

Com Portugal próximo de garantir a vaga na Copa do Mundo de 2026, Ronaldo confirmou que o torneio, que será sediado nos Estados Unidos, Canadá e México, marcará sua despedida dos Mundiais. “Definitivamente, sim, porque terei 41 anos na Copa do Mundo”, afirmou o atacante, que também é o maior artilheiro da história das seleções, com 143 gols.

“Dei tudo de mim pelo futebol. Estou no esporte há 25 anos. Fiz de tudo, conquistei muitos recordes em diferentes cenários, tanto nos clubes quanto na seleção. Estou muito orgulhoso. Agora, vamos aproveitar o momento e viver intensamente”, acrescentou.

Ronaldo expressou confiança de que seu nome ficará marcado na história como um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre se seu filho, Cristiano Júnior, que segue seus passos nas categorias de base de Portugal, poderá superá-lo, Ronaldo respondeu: “Como seres humanos, sempre queremos ser os melhores. Mas desejo que meus filhos sejam melhores do que eu. Nunca sentirei inveja dele.”

O astro português finalizou: “Não quero aumentar a pressão sobre ele. Quero que ele seja feliz, seja jogando futebol ou praticando outro esporte. Que ele seja livre e não sinta a pressão de ser filho de um pai famoso. Esta é uma nova geração, que pensa e vive de forma diferente. Mas, como pai, estarei sempre aqui para apoiá-lo em suas escolhas.”

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement