O Cruzeiro conquistou mais um importante ponto na busca para o grande objetivo da temporada. Com o empate em 1 a 1 contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, a Raposa ampliou a distância para os concorrentes. Agora são sete pontos para o segundo colocado e 14 para o quinto.
O elenco mais uma vez mostrou sua força, em uma partida em que o treinador Paulo Pezzolano precisou lidar com baixas inesperadas. Rafa Silva precisou ceder lugar ao jovem da base Breno, que entrou e fez muito bem o seu papel. Luís Felipe, recentemente contratado, fez sua estreia com o manto Celeste, atuando como zagueiro direito.
Continua depois da publicidade
E foi trocando passes desde o campo defensivo, que o Cruzeiro encontrou o gol do jogo. Aos 13’ do primeiro tempo, Matheus Bidu recebeu a bola em profundidade e mandou para a área, o jovem Breno tocou de letra e colocou Luvannor em posição para definir, de cabeça, e balançar o barbante. 1 a 0.
O adversário conseguiu empatar a partida no segundo tempo, e o placar final terminou assim. A partida fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022. O Cruzeiro caminha para próxima fase com 42 pontos em 19 jogos. São 13 vitórias na competição até aqui, campanha que coloca o Clube Estrelado na história do torneio.
O próximo desafio será contra o Bahia, no sábado (23), em casa. A partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão à venda e você pode conferir todas as informações clicando aqui.
Continua depois da publicidade
CSA 1 x 1 Cruzeiro – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Rei Pelé – Maceió (AL)
Data e hora: 20 de julho de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza/FIFA (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis/FIFA (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Rafael Cabral; Rômulo, Wagner, Luís Felipe (Lucas Oliveira) e Matheus Bidu (Rodolfo); Neto Moura, Filipe Machado e Adriano (Pedro Castro); Luvannor, Daniel Jr. (Edu), e Breno. Técnico: Paulo Pezzolano.