Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Cruzeiro marca no fim e vence o Botafogo no Mineirão

Publicado em

O Cruzeiro contou com a ajuda da zaga do Botafogo para vencer o adversário por 3 a 2, neste domingo (14), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Um clássico nacional de viradas, reviravoltas, destempero e gols. Emoção não faltou em Belo Horizonte.

Cruzeiro sofre e retoma o ritmo da partida

Continua depois da publicidade

Os primeiros minutos foram do Botafogo, apesar de uma defesa de Gatito, em uma aparição surpresa do zagueiro Neris. Em velocidade, Junior Santos escapou pela direita e serviu Tiquinho. Gol do Alvinegro. Em seguida, o Cruzeiro assumiu o ritmo da partida. O empate não demorou. Lucas Silva acertou o pé e estufou o coreto alvinegro. A Raposa, mais incisiva, ainda teve um gol bem anulada pelo VAR e outro lance no qual o goleiro do Glorioso salvou.

Defesa do Botafogo é arma ofensiva do Cruzeiro

Continua depois da publicidade

O Botafogo parecia que melhoraria o seu desempenho. Afinal, Júnior Santos e Jeffinho perderam oportunidades claras no início. Mas parou por aí. A defesa seguiu falhando, e o Cruzeiro chegou à virada. Despois de confusão na área, Rafa Silva empurrou para a rede. Em seguida, Barboza, que acabara de entrar, deu uma entrada criminosa em Matheus Pereira e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Glorioso, na bola área, foi buscar o empate. Danilo Barbosa, com uma cabeçada mortal, calou o Mineirão. Mas o time visitante gosta de entregar e, no fim, Papagaio voou mais alto e decretou o 3 a 2.

CRUZEIRO 3×2 BOTAFOGO

1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Continua depois da publicidade

Data e horário: 14/04/2024, às 17h (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Continua depois da publicidade

Gols: Tiquinho, 4’/1ºT (0-1); Lucas Silva, 19’/1ºT (1-1); Rafa Silva, 19’/2ºT (2-1); Barbosa, 38’/2ºT (2-2); Papagaio, 45’/2ºT (3-2)

CRUZEIRO: Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Romero (João Marcelo, 51’/2ºT), Ramiro (Cifuentes, 22’/2ºT), Lucas Silva (Vital, 32’/2ºT) e Matheus Pereira (Veron, 36’/2ºT)); Gomes (Barreal, 22’/2ºT) e Rafa Silva (Papagaio, 22’/2ºT). Técnico: Fernando Seabra

BOTAFOGO: Gatito; Ponte, Halter, Bastos (Barboza, 20’/2ºT) e Marçal (Hugo, Intervalo); Gregore (Barbosa, 30’/2ºT) e Freitas (Tchê Tchê, 22’/1ºT); Luiz Henrique, Jeffinho (Savarino, 15’/2ºT), Júnior Santos e Tiquinho (Romero, 30’/2ºT). Técnico: Artur Jorge

Continua depois da publicidade

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartão Amarelo: Gomes, Zé Ivaldo, Rafa Silva, Papagaio (CRU); Gregore, Júnior Santos, Barbosa (BOT)

Continua depois da publicidade

Cartão Vermelho: Barboza, 26’/2ºT (BOT)

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement