ESPORTES
Cruzeiro relembra conquista do Brasileiro da Série B há exatamente um ano
O Cruzeiro usou as redes sociais neste sábado (30/9) para relembrar a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 30 de setembro de 2022, há exatamente um ano. Naquele dia, o time celeste não entrou em campo, mas garantiu o caneco, com seis jogos de antecedência, após Grêmio e Bahia perderem na rodada.
O caneco veio com um recorde na competição. Desde que o torneio passou para o atual formato, com 20 clubes disputando em pontos corridos, em turno e returno, até então a equipe que havia conquistado o título com maior antecedência havia sido o Corinthians.
Na campanha de 2008, o time paulista, então comandado pelo técnico Mano Menezes, ergueu a taça na 34ª rodada da competição, algo que, duramente muito tempo parecia quase que impossível de ser repetido.
Mas, sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro não se ‘contentou’ apenas em igualar o recorde: precisou de duas rodadas a menos para poder soltar o grito de campeão. Em 32 jogos àquela altura, o time celeste teve 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 73,95%.
Foi um momento de redenção para o Cruzeiro, que enfrentou um período turbulento, com três anos seguidos na segunda divisão, e agora foca em recuperar sua posição de destaque no futebol brasileiro. O aniversário da conquista é uma oportunidade de relembrar as dificuldades superadas e celebrar o renascimento do clube.