A chegada do time do Cruzeiro no Mineirão era apenas uma prévia da energia que acompanharia os atletas pelas horas que, naquele momento, ainda estavam por vir. Por volta de 14h50, na véspera do duelo contra o Bahia, no sábado (23), torcida e time demonstraram uma sintonia perfeita, quando os atletas Celestes desceram do ônibus e foram de encontro aos adeptos em uníssono. Seria um clima de apoio incondicional, do início da partida até o apito final – e depois dele.
Em jogo emocionante, com a arquibancada lotada e colorida de azul e branco, a torcida cantava para o Cruzeiro Guerreiro. As vozes que reverberavam na Pampulha foram motivadas pelo que o time deixava em campo: muita garra em todas as disputas de bola. O Mineirão ficou vibrante durante todo o primeiro tempo, mas foi no segundo, que o grito de gol ecoou.
Continua depois da publicidade
Mesmo com um jogador a menos durante boa parte da etapa final, o Cria da Toca Stênio, em seu primeiro jogo no retorno ao Cruzeiro, marcou o primeiro gol com a camisa Azul Estrelada, aproveitando-se do rebote cedido pelo goleiro adversário após chute do estreante Bruno Rodrigues. 1 a 0 que persistiu até o final, brilhando a estrela do goleiro Rafael e coroando a luta de todos os atletas na partida.
Com a vitória, a Raposa chega aos 45 pontos, abre nove para o segundo colocado e 16 para o quinto. O time segue com 100% de aproveitamento em partidas como mandante no campeonato. Agora, o próximo desafio será o Brusque, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Continua depois da publicidade
Cruzeiro 1 x 0 Bahia – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 23 de julho de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira/FIFA (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Rafael Cabral; Geovane Jesus, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Filipe Machado, Pablo Siles (Wagner) e Neto Moura (Pedro Castro); Luvannor (Stenio), Bruno Rodrigues (Breno) e Edu (Leo Pais). Técnico: Martin Varini.