Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Daniel Alves se desculpa com ex-esposa e diz que ‘perdoa’ vítima: ‘Não sei porque fez tudo isso’

Publicado em

Daniel Alves na Cooa do Mundo de 2022

Nesta quarta-feira (21), o jornal espanhol La Vanguardia divulgou a primeira entrevista de Daniel Alves desde que foi preso no dia 20 de janeiro por uma acusação de estupro. A vítima relata que foi abusada pelo jogador no dia 30 de dezembro, no banheiro da Boate Sutton, em Barcelona.

“A história que foi contada, assustadora de medo e terror, não tem nada a ver com o que aconteceu, nem com o que eu fiz. Eu a perdoo. Ainda não sei porque ela (a vítima) fez tudo isso, mas a perdoo”, desabafa o jogador.

Na data em que a vítima acusa o atleta de assédio sexual, Daniel Alves era casado com a modelo Joana Sanz. O relacionamento do casal teve início em 2016, e em março de 2023, Joana anunciou o divórcio do jogador após as acusações.

Continua depois da publicidade

Na entrevista ao La Vanguardia, Daniel pede desculpas à ex-esposa. “Decidi falar para pedir desculpa à única pessoa a quem tenho de pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, com quem ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida”, disse.

Já pedi perdão pessoalmente a ela aqui, na prisão, mas devo fazê-la publicamente, porque a história é pública, a ofensa é pública e ela merece essas desculpas públicas. Foram, estão sendo e serão dias muito difíceis para ela. Eu aprecio tudo o que você está fazendo por mim. Seu papel não é fácil. Eu a amo e, desta vez na prisão, pensei muito em nosso casamento. Estou certo de que não me enganei ao escolher Joana para minha esposa. Embora talvez ela estivesse errada sobre mim”, complementou.

Daniel também relata novamente a sua versão do que aconteceu na noite do dia 30 de dezembro. O jogador conta que a relação sexual entre ele e e a mulher no banheiro da boate foi consensual. Após sair do reservado, Dani diz que voltou para a mesa onde estavam seus amigos, e que na hora de ir embora, ele passou ao lado da vítima, que estava chorando. O atleta relata que não viu a vítima, mas que se tivesse visto, perguntaria o que estava acontecendo.

“Se algum responsável pela discoteca me pedisse para esperar porque uma jovem alegou que eu a havia agredido sexualmente, eu não vou para casa. Naquela mesma noite, eu vou em uma delegacia de polícia para esclarecer o que aconteceu. Só fiquei sabendo da denúncia no dia seguinte.”

O jogador ainda conta que voltou para casa depois da noite na boate e que se sentiu envergonhado da traição ao ver Joana, sua esposa, o esperando em casa.

Relembre o caso

Em 30 de dezembro de 2022, Daniel Alves teria estuprado e agredido sexualmente uma jovem de 23 anos em um banheiro da área VIP da casa noturna Sutton. A mulher, que não teve sua identidade divulgada, procurou os seguranças da balada e as amigas após o ocorrido. A polícia catalã foi acionada e colheu depoimento da vítima.

Continua depois da publicidade

O relato da jovem batia totalmente com as imagens registradas pela câmera de segurança do local, onde o jogador teria agredido sexualmente a mulher. Além disso, a mulher descreveu com detalhes uma tatuagem entre o abdômen e o pênis do jogador.

Inconsistências nas versões dadas pelo jogador à Justiça, além da possibilidade de fuga da Espanha, fizeram com que Daniel Alves fosse no dia 20 de janeiro, uma sexta-feira, após prestar depoimento. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 40 anos, sem direito à fiança.

O jogador já recebeu três negativas da Justiça Espanhol ao tentar recurso para responder o caso em liberdade.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress