ESPORTES
Daniel Alves tem dívida de R$ 12,5 milhões com o Tesouro da Espanha, diz jornal
Preso na Espanha pela acusação de ter cometido crime de agressão sexual, Daniel Alves pode estar envolvido em outro problema na legislação espanhola. Segundo o jornal “El Confidencial”, o lateral-direito tem uma dívida com o Tesouro Espanhol que chega a 2,25 milhões de euros, cerca de 12,5 milhões de reais.
A dívida consiste no embargo de propriedades por parte da Fazenda da Espanha. De acordo com o portal espanhol, Daniel Alves chegou a abrir seis empresas em Barcelona, mas precisou fechar quatro delas durante os anos de 2019 e 2021. As únicas empresas que sobreviveram foram a Cedro Esport, que detém seus direitos de imagem, e a Bahia Ilheus Inmobiliaria.
O El Confidencial ainda apurou que o lateral-direito também teria um apartamento na região de Sant Feliu Llobregat embargado pela justiça espanhola pela falta de pagamento no financiamento. Além disso, em abril de 2022 o Tesouro da Espanha teria penhorado metade do patrimônio do jogador. Por isso, a dívida total chegaria a 2.259.071,22 euros.
O cenário econômico do brasileiro ainda piorou com a prisão preventiva no último mês. Com o escândalo de agressão sexual, o Pumas, do México, renscidiu o contrato com o jogador. Além do clube, patrocinadores do atleta também encerraram a parceria.
Daniel Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro acusado de agressão sexual, que teria sido cometida no último dia 30 de dezembro. Uma mulher de 23 anos acusa o jogador de ter sido estuprada em um banheiro da boate Sutton, em Barcelona, em uma festa de final de ano. O brasileiro nega a acusação e busca obter liberdade na justiça.