Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Dembelê e Bonmatí ganham Fifa The Best 2025 após já terem conquistado Bola de Ouro

Publicado em

Doha (Catar) – O atacante francês Ousmane Dembelé (Paris Saint-Germain) e a meio-campista espanhola Aitana Bonmatí (Barcelona) foram eleitos os melhores jogadores do mundo na temporada 2025 pelo Fifa The Best, durante a cerimônia de gala realizada este ano em Doha. A dupla repete o feito de setembro, quando havia faturado a Bola de Ouro da revista France Football.

A votação contou com a participação de jornalistas, treinadores, capitães de seleções e torcedores, e avaliou o desempenho dos atletas no período de 11 de agosto de 2024 a 2 de agosto de 2025.

Continua depois da publicidade

Para Dembelé, de 28 anos, é a primeira vez que conquista o prêmio. O atacante superou 10 outros indicados após ser o principal destaque do PSG: ajudou o time a levantar quatro títulos – Campeonato Francês, Supercopa da França, Copa da França e Liga dos Campeões da UEFA – com 37 gols e 16 assistências. Ele também foi escalado na seleção masculina do ano do Fifa The Best.

Já Bonmatí, de 27 anos, alcança sua terceira conquista consecutiva no prêmio feminino. A espanhola, que concorreu com 16 outras jogadoras (incluindo a companheira de time Alexia Putellas), foi protagonista do Barça na temporada e eleita a melhor da Liga dos Campeões 2024/25 – mesmo com a derrota para o Arsenal na final. Ela também integrou a seleção feminina do ano.

Continua depois da publicidade

Na disputa brasileira, nenhum atleta foi agraciado: Raphinha (Barcelona) concorreu ao prêmio masculino, enquanto Alisson (Liverpool) disputou a categoria de melhor goleiro. O título de melhor jogador do ano passado pertencia a Vinícius Júnior (Real Madrid e Brasil).

Entre os outros prêmios entregues, destacam-se Gianluigi Donnarumma (Manchester City e Itália) como melhor goleiro masculino, Hannah Hampton (Chelsea e Inglaterra) como melhor goleira feminina, Luis Enrique (PSG) como melhor treinador masculino e Sarina Wiegman (Inglaterra) como melhor treinadora feminina. O prêmio Puskás ficou com Santiago Montiel (Independiente), e o Marta com Lizbeth Ovalle (Orlando Pride).

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement