Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Deu ruim? Veja jogadores que podem ficar de fora da Seleção na Copa

Publicado em

Lucas Figueiredo/CBF

Após o fim de mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, Tite vai afunilando a lista de jogadores que irão para a Copa do Mundo no Catar em novembro. Após um empate contra o Equador e uma vitória com tranquilidade frente ao Paraguai, o treinador vê jogadores entrando na disputa por uma vaga, outros perigando deixar de integrar o elenco e outros que aparentemente não estão mais no planejamento.

Vamos destacar alguns nomes que estão perdendo, ou que já perderam espaço dentro do plantel de Tite para o Mundial.

Gabigol: Com o sinal amarelo ligado, o camisa 9 do Flamengo viu as duas partidas desta data Fifa do banco. É necessário destacar que o contexto do jogo contra os equatorianos não favoreceu a entrada do atacante. Por outro lado, Tite optou por testar outras peças na fácil vitória diante dos paraguaios do que colocar o Rubro-negro em campo.

Para que Gabigol não saia da lista, a temporada com a camisa do Flamengo deverá ser ao menos igual as anteriores, se não melhores, para ao menos estar no grupo que viaja ao Catar.

Continua depois da publicidade

Gabriel Jesus: Peça fundamental desde o início de trabalho do Tite na Seleção, Jesus vive uma incômoda seca de gols com a amarelinha. O último gol do ex-palmeirense foi na final da Copa América de 2019 contra o Peru. De lá para cá, Jesus não marcou mais nenhum gol nos 19 compromissos em que esteve presente.

A seca coloca em cheque a necessidade da convocação do jogador, que viu nomes como o do atacante Rodrygo, do Real Madrid, balançar as redes com apenas 8 minutos em campo.

Richarlison: Um dos principais nomes após a Copa da Rússia em 2018, o Pombo, como é conhecido pela torcida, vive seu momento mais distante da Copa. Campeão da América em 2019, Richarlison esteve na campanha da Copa América do ano passo, que terminou com o vice para a Argentina, e com o ouro olímpico.

Logo após a conquista Olímpica, Richarlison e os demais brasileiros que atuam na Premier League foram barrados de servirem a seleção por conta da pandemia. Na sequencia, as lesões apareceram e o jogador perdeu seu protagonismo.

Neste mesmo tempo, o atacante revelado no Fluminense viu nomes como de Antony, Vinícius Júnior e Matheus Cunha crescerem justamente na reta final para a definição das vagas do Mundial.

Firmino: Assim como Richarlison, o atacante do Liverpool teve sua primeira dificuldade após a Premier League barrar os jogadores de irem para as Eliminatórias Sul-Americanas. Também sofreu com problemas físicos e viu seu espaço dentro dos Reds ser diretamente afetada pelo crescimento de Diogo Jota, com quem disputa titularidade.

Continua depois da publicidade

Renan Lodi: Em um caso diferente dos outros apresentados até aqui, o lateral do Atlético de Madrid acabou perdendo espaço por conta da falta de vacinação. Sem o esquema vacinal em situação adequada, o ala deixou de ser convocado por Tite, como o próprio treinador deixou claro em entrevista coletiva.

Antes, Lodi atuou durante toda a Copa América de 2021, mas acabou sendo preterido nas últimas convocações e vê o nome de Alex Telles e Guilherme Arana saltarem à frente na briga por uma vaga no Mundial.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress