ESPORTES
Diniz esboça Seleção com quarteto ofensivo para duelo com a Colômbia
Com Rodrygo, Martinelli, Raphinha e Vini Jr no comando de ataque, o técnico Fernando Diniz fez, nesta terça-feira (14), o primeiro treinamento com a Seleção Brasileira de olho na partida com a Colômbia. Na atividade na Granja Comary, em Teresópolis, a equipe montada teve ainda André e Bruno Guimarães no meio de campo.
A formação treinada por Diniz teve sete jogadores diferentes em relação ao time que perdeu para o Uruguai na última rodada das Eliminatórias. Com isso, apenas os zagueiros Marquinhos e Gabriel Guimarães, além da dupla do Real Madrid Rodrygo e Vini Jr foram mantidos na equipe.
Dessa forma, o time titular de Diniz na primeira atividade contou com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli. Vale lembrar que Diniz perdeu vários titulares por lesão, entre eles Neymar, Casemiro e o goleiro Ederson.
Velocidade e movimentação
A ideia de Fernando Diniz é ter Martinelli e Raphinha abertos nas pontas, enquanto Rodrygo e Vini Jr se movimentam em velocidade pelo meio, assim como fazem no Real Madrid. A primeira parte do treino desta terça-feira foi fechada a imprensa e foi nesse momento que o treinador interino trabalhou taticamente a equipe.
O Brasil encara os colombianos às 20h (de Manaus), desta quinta-feira (16), em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla. Na próxima terça-feira (21), será a vez da Seleção enfrentar a Argentina de Messi, no Maracanã.