ESPORTES
Diniz se apega a recuperação do Cruzeiro no Brasileirão: ‘Serão quatro finais’
Com o término da Copa Sul-Americana, onde o Cruzeiro decepcionou sua torcida e perdeu na final para o Racing, restou ao clube a disputa do Campeonato Brasileiro, por onde terá que buscar seu principal objetivo da temporada. Para conquistar uma vaga na Libertadores de 2025, a Raposa não pode vacilar.
“É um time que, neste ano, teve um momento excelente no Brasileirão, e depois uma queda. Temos oscilado mais nos resultados do que nos desempenhos. Então, o trabalho evolui. Espero que nessa reta final a gente se recomponha brevemente”, disse o técnico Fernando Diniz em Assunção.
Segundo ele, a derrota desse sábado (23/11) machucou o elenco, mas não irá interferir negativamente na sequência, visto que nos próximos dias a Série A do time será retomada. Na quarta-feira (27/11), o clube recebe o Grêmio, no Mineirão.
“Hoje, a reação dos jogadores é a que tem que ter mesmo. Perder uma final de campeonato tem que ficar muito triste, sentir bastante. Temos poucos dias para poder se recompor e fazer um grande jogo contra o Grêmio. Temos quatro finais pela frente”, falou Diniz.
Após o Tricolor Gaúcho, a Raposa encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista; o Palmeiras, em Belo Horizonte; e o Juventude, em Caxias do Sul. O clube celeste é o 7º colocado, na zona de classificação para o principal torneio do continente, com 47 pontos.
“Não vejo isto como prejudicial ao andamento das coisas no clube e não me preocupo. Tem muito valor o Cruzeiro voltar a disputar a final de um torneio tão importante quanto a Sul-Americana depois de tanto tempo”, concluiu Diniz.