Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Dorival Jr fica sem graça após comentarista da Globo lembrar de bronca em Neymar

Publicado em

Dorival Jr. foi entrevistado pela Globo Foto: Reprodução/Globo

O técnico Dorival Jr foi entrevistado por Luis Roberto, Roger Flores e Caio Ribeiro durante a interrupção da Supercopa Rei entre Botafogo e Flamengo. O treinador da Seleção Brasileira ficou sem graça quando questionado sobre a polêmica com Neymar quando os dois estavam no Santos, em 2010.

Após a analisar o retorno do craque ao futebol brasileiro, Roger relembrou que Dorival já tinha dado um “puxão de orelha” em Neymar. Percebendo a saia-justa, Luis Roberto brincou e afirmou que os “cabelos brancos tinham que servir para alguma coisa”, em referência a passagem de experiência de um para o outro.

Continua depois da publicidade

“Um errinho todo mundo tem”, disse Dorival, tentando não se prolongar no assunto.

Antes do momento de constrangimento, o técnico se mostrou empolgado com a volta de Neymar ao Santos: “Neste momento, ele precisa disso, atuar, atuar em um lugar que sinta o carinho do torcedor, que é onde ele nasceu, onde se apresentou ao mundo. Ele tem condições de retornar a ser protagonista do futebol mundial.”

Continua depois da publicidade

Em setembro de 2010, Neymar e Dorival Jr. se desentenderam durante uma partida contra o Atlético-GO. Na ocasião, o treinador determinou que Marcel é quem deveria bater o pênalti para o Santos. A decisão provocou a ira do então camisa 10. Eles discutiram em campo e o bate-boca seguiu nos vestiários.

Dorival Jr. queria uma punição maior a Neymar pelo episódio. A diretoria não concordou e foi o técnico que acabou saindo do clube da Vila Belmiro após as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

E foi justamente esse polêmico jogo em que Renê Simões, que comanda o time goiano na ocasião, criticou Neymar e afirmou a famosa frase: “Estamos criando um monstro.”

Continua depois da publicidade

“O que esse rapaz tem feito é inaceitável. Algo precisa ser feito, Neymar tem de ser educado logo. Desse jeito, ele vai virar um monstro. Fui ao Dorival dizer que estava certo ao repreendê-lo. Neymar, hoje, não é um homem, nem um grande jogador, é um projeto diss tudo. Fiquei decepcionado com o futebol depois desse episódio”, declarou Renê.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement