ESPORTES
Eduardo de Deus avança às semis dos 110m com barreiras
Dia cheio para o atletismo brasileiro em Paris-2024! Na manhã deste domingo (4) o Brasil foi ao Stade de France para as disputas classificatórias de cinco modalidades. Por lá, o destque ficou para Eduardo de Deus que conseguiu avançar para as semifinais dos 110 metros com barreiras masculino.
Após ter caído no qualificatório em Tóquio-2020, Eduardo de Deus mostrou evolução e conseguiu passar da primeira fase nos 110 metros com barreiras em Paris-2024. O brasileiro esteve presente na primeira bateria classificatória da categoria, correu perto de sua melhor marca na carreira e conseguiu avançar às semifinais. Ele completou a prova em 3º lugar com o tempo de 13s37.
Em seguida foi a vez de Rafael Pereira competir na categoria. Presente na terceira bateria, o brasileiro fez uma prova lado a lado com os primeiros colocados, mas perdeu um pouco de ritmo no final. Assim, ele terminou em 6º lugar com o tempo de 13s47, a melhor marca da temporada dele. Rafael ainda terá uma chance de se classificar na prova de repescagem, amanhã (5).
3000 metros com obstáculos
Os 3000 metros com obstáculos abriram o dia de competições para o Brasil no atletismo. Nele, Tatiane Raquel da Silva fez a melhor marca da temporada, mas não foi o suficiente para garantir a vaga na final. Ela esteve na terceira bateria da categoria, marcou 9min33s96 e ficou no 10º lugar. Sua colocação geral foi de 33º.
200 metros rasos
Já nos 200 metros rasos feminino o Brasil sofreu com as lesões. Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo ficaram em 8º lugar de suas respectivas baterias e não avançaram às semifinais. Lorraine teve a marca de 23s68, enquanto Ana anotou 23s37. Ambas as atletas confirmaram que sofreram com lesões e não conseguiram entregar tudo na prova. Além disso, elas colocaram em cheque a participação na repescagem por conta dos problemas físicos.
Salto em distância
Estreante em Jogos Olímpicos, Lucas Marcelino dos Santos não teve a participação dos sonhos em Paris-2024. O brasileiro competiu no grupo A do salto em distância masculino mas não conseguiu avançar à final. Lucas fez três saltos bons mas queimou todos eles. Assim, o brasileiro ficou sem marca e na última colocação geral.
400 metros com barreiras
Chayenne da Silva também não teve um bom desempenho neste domingo. A brasileira abriu as classificatórias dos 400 metros com barreiras feminino mas ficou sem tempo para avançar às semifinais. Chayenne marcou 56s52. e cruzou a linha de chegada em 7º lugar. Dessa forma, ele terá de disputar a prova de repescagem na última tentativa de avança às semis.