ESPORTES
Em clima de despedida, André e Nino fazem seus últimos jogos no Mundial de Clubes
André e Nino devem fazer suas últimas partidas como jogadores do Fluminense durante o Mundial de Clubes. A dupla é muito cobiçada por clubes da Europa e deve deixar o Tricolor na janela de transferências de janeiro.
Internamente, o clube sabe que não conseguirá contar com os atletas para a próxima temporada e trabalha na busca por reforços. Em diversas coletivas, o técnico Fernando Diniz falou sobre as situações do volante e do zagueiro, que apenas aguardam o melhor projeto para definirem seus futuros.
“Se a Europa quiser tirar alguém daqui, ela tira. Poucos clubes conseguem segurar um pouco mais seus atletas. André e Nino são dois dos nossos grandes destaques e devem ir embora”, disse o treinador quando foi questionado sobre a comparação entre o futebol brasileiro e o europeu após a vitória sobre o São Paulo.
Diretor executivo do Fluminense, Paulo Angioni também afirmou em entrevista ao Charla Podcast que o clube trabalha com duas saídas do seu elenco para 2024. Nas entrelinhas, o dirigente estava falando sobre André e Nino.
Na última janela de transferências, o Tricolor rejeitou uma grande proposta do Liverpool pelo volante com o objetivo de conquistar a Libertadores. Atualmente, os dois atletas mais valiosos do elenco estão na mira da Premier League.
O Fluminense ainda não recebeu novas ofertas por André, o que deve acontecer nas próximas semanas. Por outro lado, Nino parecia ter um acerto encaminhado com o Nottingham Forest, embora outras equipes também cobicem o defensor.
Novos ídolos após a conquista da Libertadores, a dupla busca encerrar sua passagem com chave de ouro e com a conquista de mais um inédito título para o clube. E é a hora do torcedor aproveitar seus jogadores desfilarem nos gramados (ainda que longe do Maracanã), mas com a camisa do Tricolor por mais duas vezes.