Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Em primeiro clássico após volta ao Brasil, Neymar deixa gramado sob vaias e rebate com provocação

Publicado em

Neymar rebate provocação de torcedores do Corinthians Foto: Reprodução/Cazé TV

Neymar não deixou barato ao receber um ‘cartão de boas-vindas’ dos torcedores rivais no primeiro clássico desde seu retorno ao Santos. Ao deixar o gramado aos 22 minutos da segunda etapa do jogo contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, 12, pela nona rodada do Campeonato Paulista, o camisa 10 ouviu vaias e xingamentos dos torcedores presentes na Neo Química Arena e respondeu com uma provocação.

“Ei, Neymar, vai tomar no cu”, cantaram os corintianos após longas vaias iniciadas assim que a placa da alteração foi levantada. Ele deixou o gramado para a entrada de Soteldo.

Continua depois da publicidade

Com cara de poucos amigos, o meio-campista aplaudiu ironicamente a provocação dos torcedores do Corinthians. Após um abraço no técnico Pedro Caixinha, ele também mandou um beijo para a arquibancada.

Em campo, Neymar tentou, mas pouco conseguiu fazer. Em sua melhor chance, ele recebeu bola de Thaciano e, de dentro da área, bateu para defesa do goleiro Hugo Souza.

Continua depois da publicidade

O camisa 10 ainda distribuiu dribles na primeira etapa. Os destaques ficaram por conta do chapéu em Rodrigo Garro e de uma ‘entortada’ com um elástico em Raniele. Ao deixar o campo, o placar apontava 2 a 0 para o Timão.

Em sua primeira passagem pela Vila Belmiro, Neymar disputou 19 partidas contra o Corinthians e viveu altos e baixos no clássico. No período, ele somou seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, incluindo a eliminação na semifinal da Libertadores de 2012 e as derrotas nas decisões do Paulistão de 2009 e 2013. A única vitória santista com o craque em partidas decisivas contra o rival foi na final do estadual de 2011.

Individualmente, os números apontam quatro gols e quatro assistências do hoje camisa 10 do Santos contra o Corinthians entre 2009 e 2013.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement