ESPORTES
Em último jogo, Brasil encara Uruguai e busca chegar na segunda posição das Eliminatórias
Brasil e Uruguai entram em campo pela última vez em 2024 nesta terça-feira (19), em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A bola rola às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O confronto desta terça é meio que direito, para as seleções fecharem o ano em posições melhores na tabela. Após vencer a Colômbia na rodada anterior, a Celeste chegou aos 19 pontos, ocupando a vice-liderança do torneio classificatório. O Brasil vem de um empate amargo contra a Venezuela, de 1×1, na rodada passada.
O Brasil pode fechar o ano na segunda posição na tabela, mas para isso precisa vencer o Uruguai e torcer que o Equador vença a Colômbia, ou fique no empate. Com isso, a Seleção pode chegar aos 20 pontos e ultrapassar os uruguaios na tabela, além de diminuir a diferença para a líder Argentina, que tem 22 pontos no momento.
Na competição, a Seleção Brasileira conquistou 17 pontos e está na quarta posição da tabela de classificação, sendo cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Os Uruguaios somam cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
As seleções se enfrentaram em 80 oportunidades na história, e o Brasil tem amplo favoritismo nos números, que tem 38 vitórias contra 21 triunfos do Uruguai. Outros 21 confrontos terminaram em empate.